Gadoo - Notícias e Curiosidades

Porque a TV via satélite não funciona bem na chuva?

Compartilhe:

Se você faz uso de televisão digital com sinal via satélite, certamente você já passou raiva em algum dia chuvoso por simplesmente não conseguir assistir a sua TV, não é mesmo?

Quando a TV fica sem sinal a maioria das pessoas automaticamente ligam para a operadora resposável pela geração do serviço, no entanto, a resposta é sempre a mesma: “estamos enfrentando problemas com o sinal devido à forte chuva na região e infelizmente nada pode ser feito a não ser aguardar”.

Mas porque quando chove o sinal não chega direito?

Em palavras simples, o sinal não chega direito porque durante uma forte chuva as micro-ondas que viajam desde o satélite até a sua antena receptora não consegue concluir o seu trajeto, sendo atrapalhado pela forte concentração de água no meio do caminho.

Imagine uma forte chuva e todas aquelas nuvens carregadas cobrindo o céu. Aquelas nuvens estão cheias de água, e quando uma destas nuvens fica no caminho entre o satélite e a sua antena o resultado é uma interrupção da passagem do sinal e assim você fica sem poder assistir a programação da TV via satélite.

O tempo que o sinal fica indisponível é descontado na conta da TV?

Infelizmente não, o tempo que o usuário fica sem ter acesso ao serviço devido à forte chuva na região não é descontado pelas operadoras.


PUBLICIDADE

Acredito que, por se tratar, em grande parte, de interrupções breves isto não chega a ser, de fato, calculado pela operadora.

TV com chuvisco

Saiba porque a TV a satélite não funciona bem na chuva

Uma alternativa para não ficar sem TV nos dias de chuva intensa

Existe uma alternativa para fugir do problema da falta de sinal da TV via satélite, trata-se da utilização de uma antena para captação do sinal da TV aberta, pois assim, quando o sinal via satélite estiver indisponível, pode-se utilizar uma outra fonte de alimentação de sinal.

Agora para as pessoas que utilizam parabólicas não há muito o que fazer, até porque, geralmente quem opta por um parabólica o faz por não ter como utilizar uma antena simples para captação do sinal da TV aberta da região.

Qual a sua experiência com TV via satélite e chuva?

E você, como tem sido a sua experiência com o sinal da sua TV via satélite durante os dias de forte chuva?

Já ficou sem ver o futebol ou aquela série que ama devido a uma queda no sinal?

Deixe um comentário abaixo com sua experiência.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo