Gadoo - Notícias e Curiosidades

Quantas vezes por semana você deve realmente ter sexo para ser feliz?

Compartilhe:

Novos estudos revelaram provas sobre quanto o sexo contribui para a satisfação em um relacionamento de longo prazo.

Alguns anos atrás o livro “365 Nights: A Memoir of Intimacy” narrou o que aconteceu com um casal que tinha um relacionamento de longo prazo e que combinou de ter relações diariamente.

Eles afirmaram que ao fim de seu ano “movido a sexo” se sentiram mais felizes, menos irritados e menos estressados.

No entanto, um estudo que pediu a casais que tinham relações cerca de seis vezes por mês para duplicarem a frequência de sua intimidade, constatou que isso teve um efeito desastroso sobre suas vidas íntimas. Eles gostaram menos de sexo e estavam com o humor pior que o normal.

Já um estudo do ano de 2004 descobriu que quanto mais sexo as pessoas faziam, mais felizes elas se sentiam. O livro “The Normal Bar” apoia esta conclusão.

Quantas vezes por semana você deve realmente ter sexo para ser feliz?

Novos estudos revelaram quanto o sexo contribui para a satisfação em um relacionamento de longo prazo. Quantas vezes por semana é preciso fazê-lo?

Publicado em 2013 e escrito por três muito respeitados estudiosos norte-americanos, ele constatou que de sexo três ou quatro vezes por semana foi a quantidade ideal para os principais níveis de felicidade.


PUBLICIDADE

 

Os mais recentes dados sobre da Grã-Bretanha (Natsal, 2013) dizem que a maioria de dos habitantes de lá tem relações cerca de cinco vezes por mês.

No entanto, um estudo norte-americano feito no início deste ano (com 2.400 casais) revelou que os casais que tinham sexo quatro ou mais vezes por semana não eram mais felizes do que aqueles que o faziam apenas uma vez por semana.

3

Um em cada quatro casais com mais de 50 anos não tem qualquer tipo de relação. Mesmo assim, esses casais pesquisados pela Gransnet, disseram que sentiam extremamente felizes e satisfeitos em seus relacionamentos sem relação íntima.

Outro respeitado estudo norte-americano descobriu que a felicidade geral dos casais não estava baseada no sexo.

Para Tracey Cox, especialista em relacionamentos, a frequência sexual, no que diz respeito à felicidade, varia de casal para casal. Em outras palavras, não existe uma regra que defina qual a quantidade que devemos ter para sermos felizes.

4

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo