Gadoo - Notícias e Curiosidades

Quem gosta de pagar as coisas com cartão precisa ler isto

Compartilhe:

Você sempre paga suas compras usando cartão? Então é bom sempre ficar atento com possíveis roubos de dados.

O motivo? Sempre somos surpreendidos por notícias envolvendo vítimas de criminosos que usam dispositivos para ler dados dos cartões e roubar o dinheiro.

Pensando nisso, trazemos algumas informações bem úteis para que você sempre fique alerta e tome cuidado ao utilizar essa forma de pagamento.

Confira:

1. A máquina com o “chupa-cabra” é um pouco maior visivelmente: essa é a principal característica a ser observada, já que para o “chupa-cabra” ser colocado na máquina ela precisa ser mais comprida e larga.

Quem gosta de pagar as coisas com cartão precisa ler isto

Post traz informações úteis e importantes para pessoas que gostam de fazer pagamentos utilizando o cartão. Foto © mybroadband  

2. Teclado postiço: os criminosos colocam um teclado postiço sobre o original, impedindo assim a luminosidade das teclas na hora de digitar a senha.

Foto:

Foto: © ingenico  

3. Luz verde bloqueada: o equipamento colocado pelos criminosos também impede a luz de LED verde de acender na máquina durante o pagamento.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © ingenico  

4. Erros constantes durante o funcionamento: diversas vezes o “chupa-cabra“ bloqueia a fita magnética na leitura dos dados, e isso gera erros ao ler o cartão, além disso, a máquina pode ficar mais lenta.

Foto:

Foto: © ingenico  

5. Touch pen não pode ser colocada no suporte: algumas máquinas possuem uma espécie de touch pen para que os clientes usem na hora de assinar digitalmente. O equipamento usado pelos criminosos impede o encaixe correto da mesma no suporte.

Foto:

Foto: © ingenico  

Mas, como se proteger?

A) Ative mensagem de texto no seu celular, assim, você sempre será avisado sobre saques.

B) Coloque um limite para saques a ser realizado nos caixas automáticos. Dessa forma, os bandidos não conseguirão sacar todo o dinheiro que você tem.

C) Caso perca o cartão ou suspeite de roubo de dados, dirija-se ao banco e o bloqueie imediatamente.

D) Busque informações sobre os seguros que o banco oferece ao cartão. Eles podem oferecer proteções e restituições.

E) No momento de fazer o pagamento, não permita que o funcionário passe o cartão longe de você. Exija que você possa ver tudo.

F) Sempre confira os recibos de pagamento, o valor sempre precisa estar descrito.

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo