Gadoo - Notícias e Curiosidades

Sem usar química prejudicial, estas folhas conseguem alisar seus cabelos como num passe de mágica

Compartilhe:

Muitas mulheres são adeptas de alisar os cabelos e para isso acabam utilizando químicas fortes.

O problema é que produtos para este fim podem ser prejudiciais à nossa saúde.

Pensando nisso, trazemos algumas receitas que podem alisar as madeixas como em um passe de mágica e sem o uso de químicas prejudiciais.

Dá só uma olhadinha:

Sem usar química prejudicial, estas folhas conseguem alisar seus cabelos como num passe de mágica

Post traz receitas que podem alisar os cabelos como em um passe de mágica e sem usar químicas prejudiciais à saúde. ( Imagem meramente ilustrativa) Foto: cabelosderainha

1. Máscara de ovo e azeite: bata uma colher de sopa de azeite e dois ovos, aplique a mistura nos cabelos e massageie. Deixe agir por aproximadamente uma hora. Após isso, enxágue. Use o produto duas vezes na semana.


PUBLICIDADE

2. Folha de aipo/salsão: bata no liquidificador um punhado de folhas de aipo picadas e um pouco de água, em seguida coe a mistura, coloque em um recipiente de spray e deixe descansar por dois dias. Após isso, pulverize o líquido nos cabelos e penteie. Massageie por alguns minutos. Coloque uma touca e deixe agir por 30 minutos. Posteriormente lave e aplique condicionador normalmente.

3. Máscara de banana e leite: faça uma pasta com duas bananas e em seguida misture com meio copo de leite. Aplique nos cabelos úmidos e deixe por 30 minutos. Em seguida enxágue. Repita o processo 3 vezes na semana.

4. Máscara de coco e maisena: bata no liquidificador uma colher de sopa de aveia, meia xícara de leite e meio coco fresco. Em seguida, coe e ferva, adicionando 1 colher de sopa de amido de milho diluído em água. Retire do fogo quando estiver com consistência cremosa. Posteriormente aplique nos cabelos, coloque uma touca e deixe agir por 25 minutos. Em seguida, enxágue.

5. Cerveja: ferva um pouco da bebida em fogo médio, e deixe esfriar. Misture um pouco de xampu e passe no cabelo.

Lembre-se que para as receitas serem eficazes é necessário aplicá-las de duas a três vezes por semana.

Atenção: as informações trazidas neste post não substituem a orientação feita por um especialista. Consulte seu médico sempre.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo