Gadoo - Notícias e Curiosidades

Surgimento do ícone Hollywood

Compartilhe:

É bem verdade que nos Estados Unidos existem inúmeros pontos turísticos, como os parques da Disney, Nova Iorque e suas ruas conhecidíssimas, assim como o ícone de Los Angeles, o letreiro escrito Hollywood.

Para quem não sabe, esse letreiro tem muita história para contar, afinal de contas, ele era apenas uma peça de marketing e de divulgação de um lote de terras residencial, que acabou se tornando nesse ícone.

O letreiro foi criado na década de 20 por H. J. Whitley. A peça tinha mais de 9 metros de largura e mais de 14 metros de altura. Enorme!

O mais interessante é que o que era para ser algo com duração de 18 meses, como divulgação, apenas, ficou permanente e hoje é um dos pontos turísticos de Los Angeles, exibido em muitos filmes, inclusive, haja vista que essa cidade é referência no que diz respeito a bons atores e atrizes do cinema norte-americano.


PUBLICIDADE

Hollywood

Saiba como surgiu o ícone Hollywood

Por algum tempo, esse letreiro ficou no local sem que nenhuma manutenção fosse feita. Contudo, devido à sua importância, na década de 70, graças à colaboração da Warner Bros. Records e do editor da Revista Playboy – Terrence Donnelly, bem como do fundador – Hugh Hefner, foram realizados alguns ajustes na estrutura.

Atualmente, por ser um ponto importante dos EUA, o local é monitorado por câmeras de segurança. Dessa forma, a qualquer movimento estranho, um alarme é tocado e a polícia é acionada imediatamente, em caráter preventivo.

Outra curiosidade sobre o ícone é que, antes da palavra “Hollywood”, até 1949, estava escrito “Hollywoodland”. E esse cenário, até hoje é conhecido por muitos, infelizmente, tem história negativa para contar: a da atriz Peg Entwistle, que na década de 30 resolveu saltar da letra “H” da famosa palavra e infelizmente acabou falecendo.

E você, gostou das curiosidades que envolvem esse ícone?

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo