Gadoo - Notícias e Curiosidades

Truque simples ajuda vencer a insônia e dormir rapidamente

Compartilhe:

Como têm sido suas noites de sono? Você é daqueles que deitam na cama e dormem ou daqueles que lutam a noite toda contra a insônia?

Se a última opção está mais condizente contigo, muito cuidado! Você pode estar sofrendo de insônia…

Hoje em dia, a procura por tratamento da insônia se encontra cada vez maior, mas será que existe cura para esta condição em que muitas pessoas se encontram?

Sabemos que existem alguns truques para melhorarmos nosso sono e até mesmo alguns alimentos que devem ser evitados para não nos prejudicar na hora de dormir, mas a questão é que uma noite mal dormida pode acarretar em grandes prejuízos como cansaço, dificuldade de concentração, irritabilidade, entre outros.

Truque simples ajuda vencer a insônia e dormir rapidamente

Procura por tratamento da insônia se encontra cada vez maior, mas truque simples pode ser um alento para quem luta contra fato.

Por isso, muitos estudiosos investem na árdua tarefa de encontrarem uma solução para o problema. De acordo com o Dr. Andrew Weil, pesquisador do assunto em Harvard, alguns exercícios de respiração contribuem para que possamos nos beneficiar com uma ótima noite de sono. Respirar oxigena o organismo, diminuindo níveis de estresse e facilitando o sono.

21


PUBLICIDADE

O Dr. Jose Colon também acredita que os exercícios de respiração são excelentes aliados, contribuindo para um bom sono à noite. Então vamos ao nosso exercício.

Exercício 4-7-8 ou Respiração Relaxante:

Encoste a ponta de sua língua na gengiva acima de seus dentes frontais, em direção ao céu da boca, mantendo-a dessa forma enquanto pratica o exercício. Libere o ar de seus pulmões, soltando-o pela boca. Em seguida, feche a boca e encha seus pulmões respirando pelo nariz, contando até quatro. De pulmões cheios, segure sua respiração e conte até sete. Esvazie novamente seus pulmões contando até oito.

Após três séries do exercício, você já estará pronto para uma boa noite de sono. O momento em que a respiração é segurada por sete minutos se constitui no mais importante, visto que este é o tempo em que o corpo recebe o oxigênio e relaxa. Segundo o Dr. Murray Grossman, sendo o tempo de expiração maior que o de inspiração, nosso cérebro percebe a inexistência de fatores estressantes, facilitando a chegada do sono. Para as pessoas que estão com grandes níveis de estresse, o Dr. Grossman recomenda que o exercício seja repetido por 10 vezes ao dia, a fim de que sejam reduzidos os hormônios do estresse.

Apesar de os resultados serem positivos com o exercício, há o risco de que ele não funcione para todas as pessoas e é, exatamente por isso, que os estudiosos não o afirmam como a cura da insônia.

Mas uma dica: se atividades como essa não resolverem o seu problema, procure seu médico!

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo