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4 truques bem simples para dormir a noite toda como um bebê

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Muitas pessoas sentem dificuldades para dormir, e acabam optando por alguns métodos para pegar no sono, como tomar medicamentos, por exemplo.

Mas o fato é que existem algumas dicas fáceis que fazem da hora de ir para a cama um momento prazeroso.

Veja, a seguir, 4 truques para dormir a noite toda como um bebê.

Confira:

1. Esta é uma pose de ioga que trabalha o intestino e alivia toda a coluna vertebral, especialmente a parte inferior das costas e as coxas, em apenas um minuto. O ideal é fazê-la pela manhã. Para isso, deite de costas, dobre os joelhos e leve as mãos até os mesmos inspirando. Ao expirar, abrace os joelhos pressionando-os até o estômago. Respire de forma profunda usando o diafragma. Ao inalar, suas pernas se afastam do seu tronco, e, ao exalar, elas se aproximam. Fique nesta posição de 8 a 10 respirações.

Truques bem simples para dormir a noite toda como um bebê

Seleção traz 4 truques bem simples para dormir a noite toda como um bebê. Posturas de ioga estão na lista. Foto: Brightside

2. Pés na parede: é uma postura que descansa as pernas e as costas, e permite que os pulmões se encham de oxigênio antes de você ir dormir. Para realizá-la, coloque um travesseiro dobrado ao lado da parede ou no fim da cama e deite-se sobre ele. Aperte suas nádegas contra a parede e levante os pés. Coloque os braços ao lado do corpo e tente abrir o peito. Respire calmamente e fique na posição de 1 a 2 minutos, em seguida, abaixe as pernas.


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Foto: Brightside

Foto: Brightside

3. Exercício para músculos da coluna vertebral: o ideal para relaxar as costas e músculos da coluna vertebral. Ele é feito em duas etapas: na primeira você precisa se deitar de costas e colocar pequenas toalhas enroladas sob a cintura e pescoço. Em seguida, balançar os pés de um lado para o outro, relaxando o máximo que conseguir. No mesmo momento, agite a cabeça de um lado para o outro sem esticar o pescoço e as costas. Relaxe e sinta a onda de vibrações ao longo de toda a coluna vertebral. Faça o exercício por 1 minuto. Na segunda etapa, deite-se de barriga para baixo e com os braços ao seu lado, dedos dos pés descansando na cama e coloque um travesseiro ou uma toalha debaixo da sua testa. Movimente os pés de um lado para o outro, e tente sentir como a onda é transmitida para o corpo todo relaxado. Realize o exercício por 1 minuto.

Foto: Brightside

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4. Shavasana: ajuda a adormecer facilmente. Para realizá-la, deite-se de costas, deixe as pernas soltas e coloque as palmas das mãos para cima. Posicione uma toalha dobrada ou a borda do travesseiro sob sua cabeça e pescoço. Deixe o corpo ir relaxando gradualmente de baixo para cima, iniciando com os dedos dos pés e finalizando com o topo da cabeça. Realize 20 ciclos respiratórios. Observe seus pensamentos flutuando, mas não se concentre neles. Você sentirá seu corpo inteiro relaxado e então será a hora de dormir.

Foto: Brightside

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Fonte: Brightside

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