Gadoo - Notícias e Curiosidades

Vídeo: biólogo ensina como sobreviver a um ataque de tubarão

Compartilhe:

Um vídeo de um biólogo marinho ensinou na prática como podemos sobreviver a um real ataque de tubarão.

Já imaginou estar mergulhando no oceano e de repente perceber que um tubarão vai lhe atacar? Você sabe o que deve fazer?

Curiosamente, o biólogo Riccardo Sturla Avogadri, de 49 anos de idade, nos aconselha a se deixar morder pelo animal.

Durante um mergulho recente filmado no largo da costa de Grand Bahama Island, uma Ilha nas Bahamas, Riccardo demonstrou suas técnicas de sobrevivência em uma situação real, quando estava em meio a três tubarões-limão.

O momento foi registrado pelo fotógrafo subaquático Troy Iloski, também de 49 anos. Segundo as informações de sobrevivência, os tubarões usam mordidas exploratórias primeiramente, com o objetivo de saber do que o objeto atacado é feito.

Biólogo ensina como sobreviver a um ataque de tubarão

Vídeo de Riccardo Sturla Avogadri, biólogo marinho de 49 anos de idade, ensinou na prática como podemos sobreviver a um real ataque de tubarão. Foto: SWNS

O conselho é que usemos um dos nossos cotovelos para afastar o predador. Isso porque é muito mais difícil para um tubarão conseguir dar uma mordida através dos três grandes ossos do braço de uma só vez.


PUBLICIDADE

Foto: SWNS

Foto: SWNS

Nunca devemos usar as mãos porque os ossos desta parte do corpo são pequenos e “macios”. Riccardo acabou com algumas feridas nos braços para dar a demonstração. Ele estava ensinando seus alunos como salvarem suas vidas.

Foto: SWNS

Foto: SWNS

Foto: SWNS

Foto: SWNS

Foto: SWNS

Foto: SWNS

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo