Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 bilionários que têm uma “desvantagem” em comum

Compartilhe:

O sonho de muitas pessoas é ganhar dinheiro para ter uma vida confortável. Os bilionários são pessoas que estudaram muito para conseguirem isso, certo?

É aí que você se engana, pois diversas pessoas já conseguiram alcançar este objetivo, e por incrível que pareça, nem todas completaram os estudos.

Pensando nisso, trazemos 10 bilionários que têm uma “desvantagem” em comum.

Confira:

1. Richard Branson: o futuro fundador da Virgin Records possui o ensino médio incompleto. Ele abandonou os estudos aos 16 anos e aos 17 organizou sua primeira instituição de caridade. Seu primeiro projeto de negócios foi uma revista. Atualmente, Branson é dono de uma gravadora e de uma companhia aérea inteira. Sua fortuna é de 5,1 bilhões de dólares, cerca de 15 bilhões de reais.

2. Ingvar Kamprad: possui apenas o ensino médio. Aos 17 anos criou a empresa IKEA. Sua dificuldade nos estudos se deveu à dislexia. Fortuna: 3,4 bilhões de dólares, cerca de 10 bilhões de reais.

3. Henry Ford: concluiu o ensino médio. Aos 16 anos, saiu de casa e foi a cidade de Detroit para trabalhar como mecânico. Fortuna: 188 bilhões de reais, algo em torno de 600 bilhões de reais.

4. Michael S. Dell: esteve apenas 1 ano na universidade, e é fundador da Dell Technologies. Fundou sua primeira empresa de informática, a PC’s Limited, durante os estudos. Sua fortuna é de 21 bilhões de dólares, cerca de 67,8 bilhões de reais.

5. Li Ka-shing: saiu da escola aos 12 anos e não concluiu os estudos, conseguiu um emprego em uma fábrica que produzia flores plásticas e aos 22 anos, fundou a companhia de Cheung Kong, que atualmente se dedica ao comércio, imóveis, hotéis, TI e outras coisas. Sua fortuna é de 29,6 bilhões de dólares, algo em torno de 95 bilhões de reais.


PUBLICIDADE

6. Bill Gates: ficou por apenas 2 anos na universidade e foi expulso, mas ainda assim recebeu um diploma de Harvard em 2007 pela decisão da administração da Universidade como homenagem por todos os seus méritos. Sua fortuna é de 87,4 bilhões de dólares, aproximadamente 280 bilhões de reais.

7. Larry Ellison: um dos fundadores da Oracle Corporation tentou conseguir o diploma de ensino superior por 2 vezes, mas não teve sucesso. Sua fortuna é de 41,5 bilhões de dólares, cerca de 134 bilhões de reais.

8. John D. Rockefeller: é uma das pessoas mais ricas da história, e possui apenas um curso de contabilidade de 3 meses. John ganhou seus primeiros dólares com apenas 7 anos de idade e começou a emprestar dinheiro para pessoas conhecidas aos 13. Ele não tem curso superior. Fortuna: 392 bilhões de reais, cerca de 1,2 trilhões de reais.

9. Amancio Ortega: largou os estudos com 13 anos de idade para trabalhar como entregador em uma loja de roupas. O criador e dono de Zara abriu sua primeira loja em 1975. Atualmente, o Grupo Inditex, que possui a Zara, está no mundo todo. Fortuna: 83,4 bilhões de dólares, cerca de 268 bilhões de reais.

10. Mark Zuckerberg, o criador do Facebook: estudou em Harvard, mas não obteve o diploma. Ele é o bilionário mais novo nesta lista. Fortuna: 61,7 bilhões de dólares, cerca de 199 bilhões de reais.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo