Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 características pessoais que você não sabe que pode herdar de seus pais

Compartilhe:

Todos nós sabemos que algumas das nossas características são herdadas dos nossos pais, como a cor dos olhos, dos cabelos e a altura.

Porém existem alguns atributos que nem imaginaríamos. O colesterol alto é um deles.

Trazemos 10 características pessoais que você não sabia que pode herdar de seus genitores.

Quer ver só? Então dá uma olhadinha:

Características pessoais que você não sabe que pode herdar de seus pais

Seleção traz 10 características pessoais que você não sabia que pode herdar de seus pais. Colesterol alto está na lista.

1. Colesterol alto: nem sempre o nível de colesterol está relacionado com alimentação, ele pode também ser genético. Uma em cada 500 pessoas possui uma espécie de mutação genética que faz com que se acumule colesterol no sangue, mesmo que elas se alimentem apenas de legumes.

2. Calvície masculina é herdada da mãe: um dos genes que ocasiona a calvície está no cromossomo X, e os homens herdam esse gene da mãe. Claro que há outros genes envolvidos nisso, alguns do pai também. Devemos lembrar que os fatores ambientais também causam queda de cabelo.

3. Sucesso escolar: o rendimento acadêmico depende 55% da genética, portanto se seus pais obtiveram sucesso na escola, é bem provável que você seguirá o mesmo caminho.

Foto:

Foto: © pixabay

4. Paixão pelo café: se você bebe muito café, isso pode ser culpa da sua genética. Pesquisadores fizeram um estudo comparativo entre pessoas que não conseguiam ficar sem café e aquelas que conseguiam. O resultado apontou que o segundo grupo absorve a cafeína mais lentamente e isso mostra que eles não necessitam de beber tanto café para conseguir energia.

Foto:

Foto: © pixabay

5. Diabetes tipo 2 nos jovens: mais conhecida por estar relacionada aos idosos, a diabetes tipo 2 também pode surgir em crianças e adolescentes ativos, e isso é resultado de uma mutação genética.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © pixabay

6. Daltonismo é herdado da mãe: geralmente essa doença afeta os homens, que herdam um defeito no cromossomo X.

Foto:

Foto: © pixabay

7. Intolerância à lactose: 65% dos adultos possuem uma menor capacidade de digerir a lactose, e isso é genético. As crianças produzem uma enzima que ajuda na absorção de lactose, e quando adultos, a capacidade dessa enzima diminui.

Foto:

Foto: © pixabay

8. Capacidade de dirigir carros: pesquisadores confirmaram que nem todos possuem capacidade de dirigir, isso porque mesmo que você aprenda todas as regras de condução, se você tiver genes que afetam memória, orientação e velocidade de reação, você pode se distrair e acabar ocasionando acidentes. Cerca de 30% da população é afetada.

Foto:

Foto: © pixabay

9. Miopia: o desenvolvimento da miopia é hereditário. Se os pais possuem esse problema, a criança tem 50% de chance de também desenvolver. Mas não é apenas isso. Evitar o uso constante de computador ou o cansaço dos olhos diminui a probabilidade.

Foto:

Foto: © pixabay

10. Popularidade: acredite ou não, a popularidade de uma pessoa pode ser hereditária. Após pesquisas, cientistas de Harvard, universidade dos EUA, afirmaram que no início da humanidade as pessoas que tinham informações sobre fontes de alimentos ou perigos estavam no centro de um grupo social. Seus genes foram passados para os descendentes.

Foto:

Foto: © pixabay

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo