Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 coisas curiosamente vistas como atraentes em alguns países do mundo

Compartilhe:

Vivemos em um mundo cheio de culturas diferentes, e quando o assunto é beleza, encontramos algumas coisas curiosas de país para país.

O fato é que, para nós, algumas características são consideradas belas, mas em determinados lugares podem não ser, e vice-versa.

Pensando nisso, trazemos 10 coisas curiosamente vistas como atraentes em alguns países do mundo.

Confira:

Coisas curiosamente vistas como atraentes em alguns países do mundo

Post traz 10 coisas curiosamente vistas como atraentes em alguns países do mundo. Isso é produto de culturas diferentes.

1. Dentes tortos: no Japão, pessoas com dentes tortos são consideradas mais bonitas.

2. Escarificação: pessoas de alguns países da África, como a Nova Guiné, fazem cicatrizes artísticas em seus corpos. Os homens ganham essa característica em cerimônias de iniciação, já nas mulheres, essas cicatrizes são sinais de beleza.

3. Rosto em formato de coração: na Coreia do Sul, a cirurgia plástica é considerada normal, e possuir o rosto no formato de coração é considerado bonito. Muitas pessoas passam por operações para alcançarem esta característica, que muitas vezes envolve quebrar ossos da mandíbula para criar um queixo mais pontudo.

Foto:

Foto: © AFP/EAST NEWS  

4. Excesso de peso: na Mauritânia, as mulheres só conseguem chamar atenção dos homens se estiverem acima do peso. As meninas acabam sendo levadas para alguns lugares a fim de comer até 16 mil calorias diariamente para seguir a tradição.

5. Curativos cirúrgicos no rosto: no Irã, o nariz reto é considerado sinônimo de beleza, e muitas pessoas investem fortunas para alcançarem o nariz perfeito. Mesmo que não passem por cirurgia, muitos andam com curativos para que as pessoas pensem que o fizeram, pois lhes dá certo status social.


PUBLICIDADE

6. Pele pálida (China, Tailândia): essa característica é considerada padrão ouro de beleza nesses países. Por lá, praticamente todos os cremes possuem ingredientes de clareamento. Muitas pessoas não vão à praia sem usar máscaras que as protejam do sol.

7. Testa grande (tribo Fula, África): essa é uma característica muito importante para as mulheres, e muitas delas retiram parte dos cabelos para criar a ilusão de que sua testa é maior.

8. Pescoço longo (Birmânia): o povo Kayan da região leste da Birmânia possui essa cultura. As mulheres usam anéis em volta do pescoço no intuito de alongá-los, para ficarem mais bonitas.

9. Lábios esticados (tribo Mursi, Etiópia): neste local, as meninas esticam os lábios utilizando discos, e quanto maior o disco, maior o status social e maior o dote a ser pago no casamento.

10. Sobrancelhas unidas (Tajiquistão): essa característica é considerada sinal de beleza para as mulheres, e muitas utilizam maquiagem entre as sobrancelhas. Muitas pessoas afirmam que as sobrancelhas juntas é sinal de uma vida feliz.

Foto:

Foto: © Math920  

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo