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10 coisas para fazer quando estiver se sentindo pra baixo

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Sabe quando você está triste e pensa em ficar apenas consigo, longe de tudo? Então, saiba que essa não é a melhor escolha.

Quando ficamos assim é como se quiséssemos evitar o mundo, atribuindo a ele uma culpa equivocada, que traz consequências ruins. Isso porque, se você pensar com mais sinceridade, vai perceber que ele não é o culpado.

Por isso, não abaixar a cabeça é uma decisão enérgica, mas, sobretudo, sábia.

Abaixo estão 10 pequenas coisas em que você deve pensar quando estiver “deprê”.

Coisas para fazer quando estiver se sentindo pra baixo

Às vezes ficamos tristes e queremos ficar longe de tudo. Mas essa não é a melhor escolha quando estiver pra baixo. Lista traz 10 coisas para fazer nestes momentos.

Confira:

1. Não se culpe por estar assim e não pense que isso se deve ao fato de você ser uma pessoa ruim. Você não é e culpar-se não lhe faz sentir melhor e nem resolve a situação.

2. Não ouça aqueles pensamentos que no fundo você sabe “atrair coisas ruins” como: “Fulano (a) não respondeu a minha mensagem porque não gosta de mim. Realmente não mereço a atenção dele (a).”

3. Lembre-se que você não fica assim sempre e que isso passará. Em seu livro “Reasons To Stay Alive” (Razões para ficar vivo), Matt Haig afirma que você é o céu e a tristeza uma nuvem. Ela não pode existir sem você, mas você pode viver sem ela.


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4. Dê a si mesmo desafios realistas. Realize uma tarefa que não pode ser resolvido de maneira muito simples, divida-a em etapas e busque, através do esforço e foco, cumpri-las. Pode ser,

por exemplo, a limpeza de sua casa. O que importa é que você se recompense ao acabar. Saia para se divertir, por exemplo.

5. Levante-se e “mexa seu corpo”. O simples fato de você fazer uma caminhada com seu cão no quarteirão ou sem ele (se você não queira ou não o tenha) já trará benefícios a você.

6. Reencontrar-se com os amigos pode levantar o seu humor.

7. Fazer algo de bom para si mesmo. Toque violão, coma alguma coisa de que você goste, por exemplo.

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8. Não beba demais, pois isto pode deixa-lo “deprimido”.

9. Coma e beba água corretamente. Isso não significa comer quando estiver com um sentimento de culpa. A desidratação pode fazer com que você se sinta pior também.

10. Sentir-se triste algumas vezes é comum, mas se a tristeza se tornar uma companhia, pode se tratar de depressão. Pense no seu estado emocional e consulte um médico, pois ele irá lhe ajudar. É difícil de aceitar que estamos com depressão. Mas lembre-se que você não deve busca mentir pra si mesmo, pois você será o principal enganado.

Fonte: Metro

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