Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 coisas que consideramos normais, mas que são ofensivas em outros países

Compartilhe:

Você sabia que coisas que julgamos como normais podem ser mal vistas em outros lugares do mundo? Isso mesmo, nem todos os comportamentos que você tem em seu país são vistos da mesma forma em outras localidades.

Isso porque cada lugar tem seus costumes, o que significa dizer que um comportamento tido como “bom” ou “adequado” pode não ser em outra sociedade.

Abaixo segue uma lista com 10 hábitos que você provavelmente tem e que são considerados ofensivos em outros países.

Confira:

Coisas que consideramos normais, mas que são ofensivas em outros países

Você sabia que comportamentos que são vistos como normais aqui podem ser mal vistas em outros lugares? Lista traz 10 comportamentos ofensivos em outros países.

1 – Sentar-se no banco de trás de um táxi na Austrália, Holanda, Nova Zelândia, Escócia, e em algumas regiões da Irlanda, quando você é único passageiro.

91

2 – Sorrir escancaradamente no Japão é considerado algo equivalente a comer de boca aberta e fazer barulhos quando mastiga.

92

3 – Chegar atrasado a algum compromisso na Alemanha.

93

4 – Colocar as mãos nos bolsos em países como a Coréia do Sul ou a Turquia.

94


PUBLICIDADE

5 – Abrir um presente na frente da pessoa que o deu a você em países asiáticos como Índia e a China, por exemplo. No Japão é considerada falta de educação aceitar presentes, sem antes recuá-los diversas vezes.

95

6 – Usar a mão esquerda em muitos países africanos e do oriente médio. Isso porque em alguns locais as pessoas que não possuem papel higiênico a usam quando vão ao banheiro.

96

7 – Comparecer a uma festa, na Noruega, levando uma bebida, e beber a que outras pessoas levaram ao invés da sua.

97

8 – Rejeitar algo, principalmente comida, que está sendo oferecido por anfitriões, na maioria dos países árabes.

98

9 – Assuar o nariz em público em países como Turquia, China, Japão, Arábia Saudita, entre outros, é considerado algo grosseiro e repulsivo.

99

10 – Fazer demonstrações calorosas de afeto. Em países do Oriente Médio, China, Tailândia, por exemplo, demonstração de afeto não é algo muito bem visto.

910

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo