Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 coisas que você não sabia que seu micro-ondas poderia fazer

Compartilhe:

Os micro-ondas são equipamentos muitas vezes usados apenas para esquentar a comida do almoço.

O item, além disso, é famoso também por ajudar no preparo de alguns alimentos específicos, principalmente a famosa pipoca.

Mas você sabia que é possível utilizar esses aparelhos para outras finalidades? Seja para preparação de alimentos de formas mais práticas ou mesmo para higienizar vestuários, eles podem estar presentes nas mais diversas áreas, bastando usar um pouco de técnica para utilizá-los de forma correta.

Confira algumas dicas abaixo:

Esterilizar

Coisas que você não sabia que seu micro-ondas poderia fazer

Os micro-ondas são equipamentos muitas vezes usados apenas para esquentar a comida do almoço.

Em no máximo 2 minutos o micro-ondas pode ajudar na esterilização de esponjas ou tábuas de cozinha.

Remover Chicletes de roupas

2

Aqueça vinagre no micro-ondas e o utilize com a ajuda de um pano seco e limpo sobre o chiclete. Deixe agir por alguns segundos para que facilite a remoção na roupa.

Multiplicar suco

3

Um limão, por exemplo, aquecido entre 10 e 15 segundos no micro-ondas permite-se obter uma enorme quantidade de suco sem muito esforço.

Lavar meias

4

Coloque as meias em um recipiente com água e sabão dentro do micro-ondas por 10 minutos em potência alta.

“Descristalizar” mel

5

Evite que o mel fique cristalizado dentro do pote aquecendo a embalagem entre 30 segundos e 1 minuto. Repita a operação caso necessário. Lembre de retirar a tampa de metal.


PUBLICIDADE

Tingir roupas

6

Dissolva o pigmento próprio para tingir roupas em um recipiente e coloque a roupa a ser tingida. Cubra o recipiente e leve ao forno em potência alta durante quatro minutos. Depois basta retirar o excesso com água fria sem desdobrar e deixar secar ao ar livre.

Descascar alho

7

Corte a base dos dentes de alho e os coloque enfileirados entre 8 e 10 segundos no micro-ondas. Isso facilita a retirada daquelas cascas fininhas.

Amolecer e caramelizar açúcar

8

Para fazer com que o açúcar mascavo empedrado seja reutilizado, coloque-o em uma bolsa plástica própria para micro-ondas, adicione algumas gotas de água ou pedaços de maçã e coloque no micro-ondas em potência média durante 10 segundos.

Se quiser caramelizar o açúcar refinado, coloque 200 gramas do mesmo em um recipiente alto adicionando três colheres de água. Entre 5 e 7 minutos em potência alta no micro-ondas é possível obter a cauda.

Recuperar rímel

9

Durante 30 a 40 segundos é possível colocar o rímel ressecado no micro-ondas para que ele possa ser reutilizado. Realize o método em potência alta. Ceras depilatórias também podem ser removidas dessa maneira.

Descascar frutos secos

10

Coloque entre 5 e 6 castanhas no micro-ondas durante dois minutos e utilize um pano seco para descasca-las. 150 gramas de nozes podem sofrer o mesmo método adicionadas a um refratário com 60 ml de água em potência alta durante 2 ou 3 minutos.

Fonte: Megacurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo