Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 comidas exóticas feitas ao redor do mundo que você não ficará interessado em experimentar

Compartilhe:

Algumas comidas típicas de determinadas culturas do mundo são um tanto quanto estranhas para nós.

É o caso dos alimentos que mostraremos a seguir. Eles são bem exóticos e podem não te dar nem um pingo de vontade de comê-los.

Trazemos, abaixo, 10 comidas exóticas feitas ao redor do mundo que você não ficará interessado em experimentar.

Confira:

Comidas exóticas feitas ao redor do mundo que você não ficará interessado em experimentar

Seleção traz 10 comidas exóticas feitas ao redor do mundo que você não ficará interessado em experimentar.

1. Fugu: é um prato feito no Japão e conhecido no Brasil como baiacu. O peixe contém o veneno tetrodotoxina, que pode ser letal. Durante o cozimento ele é reduzido a uma dose aceitável, mas apenas chefes especializados podem preparar o prato.

Foto:

Foto: dbeppu1

2. Peixe escorpião: a carne deste peixe se assemelha a do caranguejo, porém suas espinhas contêm veneno. Apenas um cozinheiro experiente pode prepará-lo corretamente. Felizmente, pesquisadores criaram um antídoto para o veneno. O peixe escorpião vermelho pode ser pescado perto da Austrália e da Nova Zelândia, mas algumas espécies também são encontradas na região do Mediterrâneo e do Mar Negro.

3. Carambola: essa fruta é encontrada na Ásia e nas Américas do Norte e do Sul. Ela pode ser nociva para quem tem problemas renais, pois contém uma grande quantidade de ácido oxálico. Além disso, também contém neurotoxinas, que podem causar alucinações.

4. Escamole: os escamoles são larvas da formiga liometopum apiculatum e podem ser encontrados no México. Sua consistência se assemelha à do requeijão e o sabor é parecido ao de noz. As larvas não oferecem perigo, mas nem todo mundo tem coragem de prová-las.

5. Mandioca: é encontrada na África, Caribe, Ásia e América do Sul. Contém muitos nutrientes, porém se houver um processamento térmico ruim, conserva um elemento tóxico chamado linamarina. Nos locais onde o consumo de mandioca é grande, há indícios de que esteja relacionada a casos de bócio endêmico, um aumento da glândula tireoide – formando uma espécie de papo.


PUBLICIDADE

6. O queijo ‘podre’ Casu Marzu: típico da Itália, o queijo era vendido ilegalmente até 2010, porém agora é uma iguaria local reconhecida. O sabor é resultado das larvas de moscas, que aceleram a fermentação do queijo, e durante a apreciação elas podem saltar e entrar nos olhos da pessoa. Caso elas sejam ingeridas, também podem ocasionar problemas no trato digestivo e náuseas.

7. Ackee (Blighia sapida): é uma fruta popular na Jamaica, se parece uma pera e é nativa da África. Apenas as frutas colhidas em um determinado período são comestíveis, quando elas estão verdes ou muito maduras são bem tóxicas e podem gerar problemas para quem ingere, como ‘síndrome do vômito jamaicano’. Além disso, só a polpa deve ser consumida.

Foto:

Foto: windxpeace

8. Ovos centenários: são degustados na China e conhecidos como sōnghuādàn. Os ovos de pato, com sal, são deixados nas cinzas por 100 dias, e após isso estão prontos para serem servidos. Além disso, os ovos semitransparentes possuem um forte cheiro de amônia.

9. Peixe pedra: é encontrado nos Oceanos Pacífico e Índico, e considerado o mais venenoso do mundo. As espinhas da barbatana dorsal possuem um veneno mortal, que ocasiona dor, paralisia e morte dos tecidos. Quem sobrevive precisa de meses para se curar.

Foto:

Foto: kivariene

10. Rambutão (ou rambutan): conhecida no Sudeste da Ásia, é uma fruta comum na Tailândia. As pessoas que nunca a experimentaram podem ter alergia e até mesmo diarreia. É aconselhado o limite de quatro a cinco unidades, e a rambutão é contraindicada para pessoas que tenham úlceras gástricas. Além disso, as sementes dos caroços são tóxicas, e só podem ser consumidas depois de serem preparadas.

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo