Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 dicas para sobreviver a um naufrágio

Compartilhe:

Ser vítima de um naufrágio é uma coisa que muita gente teme quando entra em uma embarcação.

Apesar de as chances serem mínimas de isso acontecer, é bom se preparar para qualquer contra tempo e estar atento às várias formas de sobrevivência diante do acontecido. Para isto, selecionamos aqui 10 dicas que são indispensáveis para se sobreviver à um naufrágio.

Fique atento

É importante estar atento a todos os manuais de instruções e ler de forma eficaz todas as indicações de segurança.

Cuidado com o que bebe…

Dicas para sobreviver a um naufrágio

Ser vítima de um naufrágio é uma coisa que muita gente teme quando entra em uma embarcação. Lista traz 10 dicas de como sobreviver caso passe por isso.

Beber a água do mar ou a própria urina podem não ser boas opções, aumentando os grandes riscos de desidratação. Se está em uma ilha, por exemplo, dê preferência à água de coco, por exemplo.

Cuidado com o que se come…

2

Evite peixes que possuem bicos ou que incham pois estes podem ser mortais.

Saiba se defender

3

Se algum peixe lhe ameaçar, pressione seus olhos por um tempo. Dessa forma, o manterá paralisado por alguns segundos e conseguirá fugir.

Cuidado com as lesões

4

Embora nosso corpo consiga suportar muitas lesões físicas, após um naufrágio, é comum que a pessoa danifique várias partes do seu corpo. Por isso, é importante a busca por ajuda a fim de amenizar os danos causados.


PUBLICIDADE

Relaxe

5

É importante que, após esse período de estresse, a pessoa se mantenha relaxada, e nada melhor que deixar os pés para o alto. Mantenha seus pés para cima de hora em hora, por cerca de 5 minutos.

Evite esforço físico

6

O interessante é optar por atividades mais tranquilas e sem exigências físicas, afinal de contas, após um naufrágio a pessoa certamente já se encontrará esgotada fisicamente.

Conheça os tipos de água

7

Ter o conhecimento de que a água verde é mais rasa do que a água azul pode lhe salvar de um afogamento. Por tanto, se informe das diferenças entre estes dois tipos de água.

Não nade!

8

Nadar pode ser um gasto de energia. Dessa forma, opte pelas embarcações de sobrevivência.

Coma tartarugas!

9

Se onde está não tem nada para comer, dê preferência para a tartaruga. Seu sangue é nutritivo e sua carne, além de saborosa, contém gorduras saudáveis.

10

Fonte: Lolwot

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo