Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 fatos sobre a atividade cerebral que provam que somos capazes de qualquer coisa

Compartilhe:

Podemos afirmar que nosso cérebro é uma “máquina” capaz de realizar coisas incríveis, mas há alguns fatos sobre ele que não sabemos.

Já ouvimos falar que as conexões cerebrais mudam ao longo do tempo, dependendo da atividade que realizamos.

Pensando nisso, trazemos 10 fatos sobre a atividade cerebral que provam que somos capazes de qualquer coisa.

Confira:

Fatos sobre a atividade cerebral que provam que somos capazes de qualquer coisa

Seleção traz 10 fatos sobre a atividade cerebral que provam que somos capazes de qualquer coisa. O cérebro é uma “máquina” incrível. Foto: Adoeci

1. Para seu cérebro, não há diferença entre realidade e imaginação: nosso cérebro tem uma reação para cada pensamento, mesmo que não saiba identificar se o que estamos pensando é uma fantasia. É por este fato que as pessoas se sentem mais felizes quando enxergam o mundo de outro modo, ou quando o corpo aceita um placebo como se fosse um medicamento.

2. O trabalho mental não cansa o cérebro: a sensação de fadiga aparece devido às nossas emoções. Não há alteração na composição do sangue que flui através do cérebro durante seu trabalho. Entretanto, é fato que um homem que tenha trabalhado o dia todo tem alterações no sangue das veias.

3. Mais comumente o cérebro trabalha automaticamente: é difícil para os pessimistas mudarem a percepção de mundo porque mais da metade dos pensamentos de hoje são pensamentos de ontem. É necessário “limpar” o cérebro para que ele consiga reagir às coisas positivas.


PUBLICIDADE

4. Vemos o que estamos pensando: nossos pensamentos se transformam em experiências de vida. Para mudar o mundo ao nosso redor, precisamos mudar nossos pensamentos.

5. Assim como nossos músculos, nosso cérebro precisa de treinamento: se alimentar de forma saudável, dormir bem, viajar, aprender novos exercícios e

novas atividades, jogar tetris, dançar ou fazer anotações são extremamente úteis para nosso cérebro.

6. Nosso cérebro nunca descansa: ele continua trabalhando mesmo enquanto estamos dormindo. Aliás, a atividade durante o sono é maior que durante o dia.

7. Desligar de vez em quanto é vital: para não se afundar em muitos pensamentos negativos, é necessário “nos fechar” para dar um tempo para o sistema imunológico. O relaxamento mais útil para nosso cérebro é o repouso ativo.

8. É bom esquecer, porque desta forma mantemos a flexibilidade do nosso sistema nervoso: para guardar as novas memórias é necessário se livrar das antigas. Seria interessante se conseguíssemos decidir sobre o que esquecer ou lembrar. Para isso, é importante usar com maior frequência as informações que gostaríamos de salvar.

9. Nosso cérebro é insensível à dor: apesar de reagir a ela, ele não a sente devido a falta de receptores necessários. Entretanto, isso não se aplica a muitos vasos sanguíneos, nervos e tecidos que cercam o cérebro.

10. Podemos mudar nosso cérebro: ele cria novas conexões neurais em qualquer tipo de atividade. Quando você acredita em uma ideia negativa isso se fortalecerá, mas se for o contrário, o cérebro lhe dará oportunidades de realizar o objetivo. Podemos alcançar praticamente tudo, basta acreditar!

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo