Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 formas psicológicas de interrogatórios usadas atualmente que causam espanto

Compartilhe:

É normal que se interrogue uma pessoa quando esta é suspeita de um crime ou ato infracional. No entanto, existem alguns métodos interrogatórios que deixam a desejar no quesito humanidade.

O treinamento militar dos Estados Unidos conhecido como SERE (Sobrevivência, Evasão, Resistência e Fuga) exemplifica muito bem o que estamos falando. Composto por uma série de procedimentos que ao invés de indagações, provocam uma sessão intensa de tortura, o método é extremamente questionado pelos ativistas, que afirmam que tais situações vão contra a Convenção de Genebra.

Como esse tipo de treinamento, vários outros também são questionados por incontáveis pessoas. A seguir, estão descritos as 10 formas psicológicas de interrogatórios que causam espanto em muitas pessoas.

Confira:

Isolamento

Formas psicológicas de interrogatórios usadas atualmente que causam espanto

Existem alguns métodos interrogatórios que deixam a desejar no quesito humanidade. Lista traz 10 deles que prometem causar espanto.

Neste as pessoas são deixadas em ambiente solitários, privadas de alimentação, luz ou qualquer outra coisa necessária à sobrevivência. Questões de ordem psicológica como depressão e ansiedade tornam-se comuns em situações como essa.

Manutenção do estado desperto

2

Os prisioneiros são impedidos pelos agentes militares de dormir por vários dias. Após um tempo, são liberados para um cochilo, no entanto, logo em seguida são acordados e interrogados.

Privação dos órgãos sensoriais

3

Este é um método parecido com o isolamento. Aqui, a tortura é direcionada aos sentidos, mais precisamente à falta deles. Os prisioneiros são deixados em uma sala pequena com pouco oxigênio e privada de luz. Pânico e ansiedade tomam conta do momento.

Posição estressante

4


PUBLICIDADE

A pessoa é mantida de pé em uma mesma posição por várias horas. O fato contribui para o aumento dos níveis de estresse e ansiedade.

Barulhos extravagantes

5

Barulhos estrondosos, músicas altas os luzes fortíssimas são utilizadas como métodos interrogatórios. O indivíduo quando exposto à tais situações é impedido de dormir e permanecer concentrado. Dessa forma, são comuns a manifestação de estresse e ansiedade.

Nudez involuntária

6

A nudez involuntária é utilizada pelos EUA quando estão interrogando indivíduos em outros países. Aqui, os prisioneiros são obrigados a permanecerem nus na frente de outras pessoas por um bom tempo. Sentimentos de vergonha são explícitos no momento.

Humilhação Sexual

7

Neste tipo de interrogatório, o indivíduo é exposto forçosamente à situações contrárias às suas concepções, como por exemplo, homens dançando Lapdances.

Desrespeito cultual

8

Normalmente acontece quando os militares estão em locais com culturas e/ou religiões diferentes das suas. Aqui, os prisioneiros são obrigados a comerem algo que a religião não permite ou então são forçados à blasfêmia.

Condições extremamente frias

9

A china expõe frequentemente seus prisioneiros a situações extremamente frias. Muitas vezes, são obrigados a ficarem na neve por várias horas e com poucas roupas.

Fobia

10

Se o prisioneiro possui uma fobia específica, ele é exposto a ela sem nenhuma restrição. Por exemplo, se um indivíduo possui um medo excessivo de aranhas, ele é colocado em uma sala repleta de aranhas.

Fonte: LolWot

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo