Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 parques temáticos chocantes que você não sonhava que existiam

Compartilhe:

Você já foi a um parque de diversões? E a um parque temático? Mesmo que a resposta seja sim, aposto que você nunca viu nada como o que encontrará nesta matéria.

Isso porque parques temáticos são lugares muito interessantes a serem explorados e, dependo de cada tema, acontece uma reação por parte de cada visitante.

A lista abaixo conta com 10 parques temáticos que você não vai acreditar realmente existem.

Confira:

Parques temáticos chocantes que você não sonhava que existiam

Você já foi a um parque temático? Lista traz 10 parques temáticos que você não vai acreditar realmente existem.

1. Išgyvenimo Drama

141

O parque está instalado em um antigo depósito soviético no campo da Lituânia. Os visitantes são obrigados a entregar todos os seus pertences sob o olhar atento dos guardas e seus cães, antes de usarem casacos soviéticos surrados.

O parque tem como objetivo mostrar o que seria viver como um cidadão da extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, em 1984. Os visitantes usam máscaras de gás, assistem a programas soviéticos na televisão, desfrutam de uma refeição da escassa era comunista e são incentivados a aprender o hino soviético. Ao fim da jornada, de 2,5 horas, os visitantes recebem uma dose vodca.

2. O Império Anão, que abriga “moradores” de 60 centímetros a pouco mais de 1,20 metros de altura

THE EMPIRE OF DWARVES

O “Kingdom of the Little People” (Reino das Pessoas Pequenas, em inglês) é um parque temático chinês considerado um dos mais controversos no mundo.

No também conhecido como Dwarf Empire (O Império do anão), os visitantes são brindados com um show de variedades em que os anfitriões, vestidos como borboletas, estrelas do hip-hop e soldados medievais, cantam e dançam, e realizam cenas de contos de fadas e ballets, fingindo viver em casas em forma de cogumelos multicoloridos.

O parque tem sido criticado por ser um “zoológico humano”.

3. Love Land, “Parque temático sexual”, Coréia do Sul

Love Land, Jeju Island, South Korea

O local, na província de Jeju, uma ilha vulcânica e destino mais popular do país para casais em lua de mel, conta com 140 esculturas explicitamente sexuais.

O Love Land tem como objetivo educar os recém-casados nos caminhos do amor, e provou ser popular em um país tradicionalmente conservador.

Uma das curiosidades do local é que vários objetos tem formas que remetem à intimidade, entre elas a maçaneta do banheiro feminino, que tem a forma de um pênis.

4. Darwin Crocodile Park, na Austrália

Saltwater Crocodile ( Crocodylus Porosus ), Crocosaurus Cove, Darwin, Northern Territory, Australia

O parque se autodenomina a “última experiência da vida selvagem”, e não está brincando. Além de abrigar mais de 30.000 animais, o lugar tem o que chama de “gaiola da morte”, um recipiente de acrílico para que o visitante fique cara a cara com um enorme crocodilo de água salgada de quase 5 metros de comprimento, um dos predadores mais mortais do mundo.


PUBLICIDADE

5. A Experiência Terra Santa, EUA

United States, Florida, Orlando , Holy Land expirencei amusement park, crucifixion of the Christ

A entrada para o parque temático religioso da Flórida é a “Porta de Damasco”, na Jerusalém antiga. Rock cristão é colocado como música enquanto os visitantes caminham pelo local. Lá se pode ver diversas estátuas de soldados romanos, presépios, e muitas imagens de Jesus.

O nome do local, escrito em inglês, é Holy Land Experience.

6. Haw Par Villa, em Singapura

sculptures depicting violence, Haw Par Villa. Image shot 11/2014. Exact date unknown.

O parque, que possui inúmeras cenas de violência extrema e outras de revirar o estômago, tem como objetivo educar os visitantes no Confucionismo e celebrar a tradição e cultural chinesa, mas é uma celebração mórbida.

O local conta com “dez tribunais do inferno” e apresenta uma cabeça humana em um corpo de caranguejo, cabeças empaladas, entre outras imagens chocantes.

7. Parque EcoAlberto, no México

TRAVEL ILLEGAL MEXICO

Localizado a cerca de 1.300 quilômetros da fronteira México com os EUA, ele tem o objetivo de desencorajar jovens mexicanos de sair da cidade e fazer a travessia notoriamente perigosa para o país vizinho.

Por cerca de R$ 35, os visitantes podem experimentar uma simulação da travessia ilegal da fronteira que dura entre 3 e 4 horas de caminhada noturna. Um falso contrabandista de pessoas leva você a uma caminhada que envolve a escalada sobre cercas, esconder-se de cães, evitar cobras e outros animais selvagens perigosos, e ao mesmo tempo manter um olho na patrulha fronteiriça dos EUA.

8. Uma abdução alienígena, nos EUA

148

Localizado em Roswell, Novo México, lar do talvez mais famoso pouso UFO alegado – o Alien Apex Resort contará com uma de montanha-russa que simulará uma abdução alienígena. Ele está sendo construído.

9. República das Crianças, na Argentina

149

Ideia do ex-governador de Buenos Aires, Domingo Mercante, o lugar é uma cidade reduzida para se adequar perfeitamente às crianças, e foi criado a fim de ensiná-las sobre as virtudes da democracia. Jovens visitantes podem eleger seu próprio congresso e preencher pedidos de empréstimo no minibarco municipal.

10. Vila Memória, no Haiti

1410

O local ainda não foi construído, mas os organizadores prometem uma experiência de 12 horas que irá envolver o sequestro, acorrentamento dos visitantes, entre outras coisas.

O dia terminará com todos encenando uma rebelião de escravos para a sua emancipação, que acabará por levar ao estabelecimento do Haiti.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo