Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 princípios da babá mais famosa do mundo para facilitar a vida de quem tem filhos

Compartilhe:

O programa britânico de TV “Supernanny” possui bastante audiência, e nele a estrela, Jo Frost, mostra como os pais devem agir com os filhos.

Para isso, ela propõe alguns princípios. Para manterem um ambiente familiar saudável, os adultos devem saber como se comportar com as crianças, e é nisso que a especialista ajuda.

Confira 10 princípios da babá mais famosa do mundo para facilitar a vida de quem tem filhos.

Dá só uma olhadinha:

Princípios da babá mais famosa do mundo para facilitar a vida de quem tem filhos

Post traz 10 princípios da babá mais famosa do mundo para ajudar os pais a lidarem com comportamentos dos filhos.

1. Reconhecimento e prêmio: seus filhos precisam saber que vocês estão contentes com eles, portanto deem prêmios. Mas não somente brinquedos, e sim palavras como “muito bem”, “como você é bom” ou “tenho orgulho de você”. Lembre-se de sempre abraçar seu filho. Recompensar as crianças com estrelas e tabelas de pontuação funciona bem e serve como estímulo para melhorar o comportamento.

2. Coerência: os pequenos precisam saber que a palavra “não” é uma regra não negociável. Portanto, se isso for estabelecido deve ser cumprido por todos. Se a criança foi proibida de fazer algo, lembre-se de avisar a todos que cuidam dela.

3. Horário rígido: os filhos se sentem mais seguros quando possuem uma rotina estabelecida. Por isso, os pais devem criar e manter um horário para as crianças, isso facilitará que elas entendam o momento certo de fazer cada tarefa. Este princípio também ajuda a regular o sono dos pequenos.

4. Limites: as crianças não entendem o que podem e o que não podem fazer, portanto explique até mesmo as coisas óbvias como, por exemplo, que não se deve bater ou insultar os outros. Ajude os pequenos a enfrentarem este desafio!

5. Disciplina: se as crianças quebram as regras estabelecidas pelos pais, precisarão saber quais são as consequências. É necessária uma medida disciplinadora. Estabeleça punições, e lembre-se de que o castigo é uma ação e não uma ameaça.


PUBLICIDADE

6. Advertências: elas fazem com que a criança mude uma decisão ou comportamento errado. Faça isso de duas formas: calmamente ou de maneira mais enérgica. Na primeira, você pode dizer coisas como: “Apresse-se, nós já estamos saindo e você ainda não está vestido”, “Iremos jantar daqui a 30 minutos, é hora de recolher os brinquedos”. Já as advertências enérgicas devem ser usadas quando o pequeno se comporta mal. Primeiramente, observe. Se o comportamento permanecer o mesmo, seja pouco mais severo, por exemplo: “Se você não parar de se comportar assim, estará proibido de comer seu sorvete preferido”.

7. Óbvio e não óbvio: seus filhos não nascem sabendo o que é bom e o que é ruim. Por isso, os adultos precisam explicar, com palavras de fácil entendimento. Uma boa sugestão é escrevê-las em um cartaz, e manter na visão das crianças.

Foto:

Foto: © Diana Kroitor  

8. Autocontrole: por pior que seja o comportamento, é ideal manter a calma. Não grite nem se exalte. É preciso falar de forma tranquila e assertiva ao mesmo tempo. Mantendo o autocontrole, assim você poderá explicar que, por não ter obedecido às regras, a criança receberá uma punição, e que sempre que se comportar daquela forma, isso acontecerá.

9. Responsabilidade: a criança pode realizar tarefas domésticas, que deverão ir se tornando mais difíceis à medida que os anos passarem. Mas não exija dos pequenos a realização de tarefas que eles não conseguirão realizar sozinhos. Crianças de cinco anos não sabem consertar brinquedos quebrados, mas podem ajudar na limpeza, limpando os móveis, por exemplo. Quando seu filho lhe ajudar em casa, mostre satisfação, e elogie.

10. Direito ao descanso: evite que os pequenos tenham uma agenda muito cheia, pois um excesso de tarefas extracurriculares pode deixá-los infelizes. A criança necessita ter tempo para fazer coisas de que gosta.

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo