Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 propriedades incríveis das bananas que você nunca ouviu falar

Compartilhe:

Nós sabemos que consumir frutas é um hábito saudável, e as bananas não ficam de fora, já que nos trazem inúmeros benefícios.

Essa fruta pode auxiliar no tratamento de diversas doenças e é uma ótima fonte de energia.

Pensando nisso, trazemos 10 propriedades incríveis das bananas que você nunca ouviu falar.

Dá só uma olhadinha:

1. Previne câncer: há uma proteína na fruta que ajuda a prevenir doenças cancerígenas (o fator de necrose tumoral). É recomendável consumir bananas cuja casca tenha manchas escuras ou tenha escurecido, já que nas frutas maduras há maior quantidade da substância.

Propriedades incríveis das bananas que você nunca ouviu falar

Seleção traz 10 propriedades incríveis das bananas que você nunca ouviu falar. A fruta traz inúmeros benefícios. Foto: © depositphotos  

2. Contra câimbras: a fruta é rica em potássio e magnésio, e ao consumi-la você conseguirá prevenir os espasmos musculares.

Foto:

Foto: © depositphotos  

3. Previne doenças renais: alimentos ricos em potássio ajudam na prevenção da formação de pedras nos rins. De acordo com estudos, consumir regularmente a fruta ajuda a reduzir em 40% a possibilidade de formações malignas nos rins.

Foto:

Foto: © depositphotos  

4. Coração forte: quem sofre de hipertensão e tem predisposição a doenças cardiovasculares deve ter uma dieta rica em potássio. Consumir diariamente 1,3 gramas deste mineral reduz em 26% a chance de desenvolver doenças cardíacas. É recomendado consumir de duas a três bananas por dia.

Foto:

Foto: © eastnews  

5. Vasos sanguíneos limpos: essa fruta contêm fitoesteróis, que ajudam a reduzir o colesterol no corpo e a manter a saúde do sistema vascular.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: incrivel

6. Estômago saudável: o consumo da fruta é recomendado para pessoas com úlceras gástricas. A banana contém uma enzima que ajuda na secreção de muco, que protege o revestimento estomacal.

Foto:

Foto: © depositphotos  

7. Fonte de energia: a fruta contém muitas vitaminas, ou seja, é uma excelente fonte de energia. Os carboidratos simples são facilmente digeridos e repõem rapidamente a deficiência de recursos energéticos.

Foto:

Foto: incrivel

8. Bom humor: a fruta contém o hormônio de alegria (dopamina), assim como as vitaminas do complexo B, que atuam sobre o sistema nervoso.

Foto:

Foto: © eastnews  

9. Ajuda no caso de diabetes: ajuda pessoas com diabetes tipo 2, isso porque a fruta contêm um tipo especial de amido (resistente). É importante ressaltar que esta substância é abundante, principalmente, nas bananas verdes.

Foto:

Foto: © depositphotos  

10. Corpo esbelto: o amido resistente aumenta o consumo de energia e não deixa a gordura se formar, auxiliando na perda de peso. É recomendável o consumo de 10 gramas desta substância. É importante sempre manter um estilo de vida ativo e melhorar hábitos alimentares.

Foto:

Foto: incrivel

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo