Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 segredos escondidos em logos de Hollywood

Compartilhe:

Você já prestou bem atenção em alguns logos de Hollywood? Caso nunca tenha feito isso, você com certeza irá se surpreender agora.

Isso porque existem algumas coisas ocultas neles, e provavelmente poucas pessoas sabem disso.

Pensando nisso, trazemos 10 segredos escondidos em logos de Hollywood.

Dá só uma olhadinha:

1. Dream Works: o logo a princípio mostraria um homem sentado na Lua pescando. Robert Hunt, o artista que iria desenhá-lo, criou uma versão diferente com uma criança no lugar, e esta versão foi a escolhida. A criança foi baseada em seu filho, William.

Segredos escondidos em logos de Hollywood

Seleção traz 10 segredos escondidos em logos de Hollywood, e você provavelmente não sabia deles. Foto: © dreamworks   © WilliamHunt  

2. Columbia Pictures: em 1924, uma mulher segurando uma tocha se tornou o logo da Columbia Pictures. A imagem nunca se baseou em um único modelo, e a versão atual, de 1992, se baseou na figura de uma dona de casa americana comum, Jennie Joseph. No entanto, as características do rosto foram alteradas para a foto.

3. Metro-Goldwyn-Mayer (MGM): a ideia do logo veio do assessor de imprensa Howard Dietz, em 1924. A universidade que ele cursou possuía uma equipe de esportes chamada “The Lions”. Desde então, a empresa apresentou cinco diferentes leões no logo.

Foto:

Foto: © MGM  

4. Paramount Pictures: para criar o logo, o artista William Hodkinson desenhou uma montanha parecida com a Ben Lomond – localizada em Utah, EUA. Em 1914, na versão original, havia 24 estrelas, pois era o número de atores contratados pelo estúdio. A atual versão possui apenas 22 estrelas, mas não se sabe o motivo.

5. Warner Bros: parece um logo bem direto, com um escudo e as iniciais dos fundadores da empresa (os irmãos Warner), porém, existem mais coisas por trás dele, já que esse não era o sobrenome verdadeiro dos irmãos. Isso porque os pais dos donos do estúdio eram imigrantes e seu real sobrenome era Wonskolaser.


PUBLICIDADE

6. Walt Disney: o logo sempre descreveu um castelo de conto de fadas. A princípio a imagem foi inspirada no Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha. Em 2006, no entanto, foi substituída pelo castelo da Disneylândia de Paris, França.

7. Pixar: foi baseado no primeiro filme do estúdio que fez sucesso. “Luxo Jr.” caiu no gosto das pessoas, uma lâmpada animada de um dos curtas criados em 1986.

Foto:

Foto: © pixar  

8. Castle Rock Entertainment: a Warner Bros assumiu este estúdio de cinema há muito tempo. A princípio (durante a década de 1980), o Castle Rock Entertainment realizou adaptações cinematográficas das novelas de Stephen King. O nome da empresa surgiu da inexistente cidade de Castle Rock que por diversas vezes foi cenário para as novelas de King. No logo aparece o farol do filme de terror “Trocas Macabras”, de 1993.

Foto:

Foto: © warnerbros  

9. Lionsgate: Lions Gate é uma ponte em Vancouver, Canadá, local onde o criador da empresa, Robert Altman, nasceu. Não houve leão algum envolvido na história do estúdio.

10. Scott Free: o diretor Ridley Scott é dono do próprio estúdio de cinema. O logo revela uma pessoa se transformando em um pássaro, o que dá a impressão de se alcançar a liberdade. O responsável pelo desenho foi italiano Gianluigi Toccafondo.

Imagem:

Imagem: © ScottFree  

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo