Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 segredos para acabar com o mau cheiro nos pés

Compartilhe:

Com a correria do dia a dia, não damos a devida atenção para os pés, mas eles precisam de cuidados.

Muitas pessoas, infelizmente, sofrem com mau cheiro nessa parte do corpo, e se você está entre elas ou conhece alguém nessa situação, saiba que existem soluções simples para o problema.

Pensando nisso, trazemos 10 segredos para acabar com o mau cheiro nos pés.

Dá só uma olhadinha:

1. Remova os locais de reprodução de bactérias: grande parte das bactérias que geram mau cheiro ficam embaixo das as unhas e em locais de pele endurecida. Sempre limpe a sola dos pés com pedra-pomes e mantenhas as unhas cortadas.

Segredos para acabar com o mau cheiro nos pés

Seleção traz 10 segredos para acabar com o mau cheiro nos pés. Esta parte do corpo também precisa de cuidados. Foto: © depositphotos  

2. Limpe entre os dedos após a lavagem: não limpe apenas os pés após o banho, lembre-se de secar entre os dedos, para evitar umidade e fungos.

Foto:

Foto: © depositphotos  

3. Faça chá para seus pés: as folhas de chá possuem taninos que erradicam as bactérias e diminuem a transpiração. Esses banhos podem ser feitos todos os dias. Adicione três colheres do chá em 1 litro de água quente e depois coloque 2 litros de água fria. Deixe os pés de molho de 15 a 30 minutos.

4. Vinagre de cidra de maçã: este produto ajuda a eliminar o odor dos pés. Misture meio litro de vinagre com 200 ml de água morna e use uma gaze para aplicar a mistura nos pés por 20 minutos. Deixe que sequem naturalmente.

Foto:

Foto: © depositphotos  

5. Use óleos de aromaterapia: use o óleo de lavanda, pois tem efeito bactericida e oculta o odor. Aplique 4 gotas e massageie os pés, ou deixe-os de molho em 2 gotas do óleo + 3 litros de água por aproximadamente 15 minutos.


PUBLICIDADE

6. Lave as meias do avesso: assim, elas ficarão mais bem limpas de células da pele e de bactérias. As meias não devem ser sintéticas.

Foto:

Foto: © depositphotos  

7. Use antitranspirante nos pés: estes produtos possuem substâncias químicas que amenizam a transpiração. Use-os a noite após o banho.

8. Consulte um médico: caso seus pés, além de apresentarem maus odores comecem a coçar e descascar, procure um especialista, pois isso pode ser sintoma de infecção ou micose.

Foto:

Foto: © depositphotos  

9. Desinfete seus calçados: lave-os completamente por fora e deixe as palmilhas de molho junto com eles em uma solução antisséptica. Depois, limpe o interior dos calçados com um cotonete embebido em clorohexidina.

Foto:

Foto: © depositphotos  

10. Caso você tenha apenas um par de calçados e eles estejam molhados, coloque jornais amassados dentro deles para que absorvam a umidade durante a noite.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo