Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 supostas gambiarras que na verdade não funcionam

Compartilhe:

Muitas dicas são divulgadas diariamente na internet. Algumas gambiarras acabam funcionando e sendo úteis para quem as utiliza.

Mas, nem todas funcionam, e acabam frustrando algumas pessoas.

Pensando nisso, trazemos 10 supostas gambiarras que na verdade não funcionam.

Quer ver só?

Então confira:

Supostas gambiarras que na verdade não funcionam

Muitas dicas são divulgadas diariamente na internet, mas algumas são falsas. Seleção traz 10 supostas gambiarras que na verdade não funcionam.

1. Sanduíches de queijo na torradeira: de acordo com algumas pessoas, é possível fazer sanduíches na torradeira, bastando apenas virá-la de lado. Essa gambiarra não funciona, pois pode ocasionar incêndio, além do queijo sujar todo o aparelho.

2. Prego em vez de saca rolha: o mito diz que basta colocar um prego na rolha e retirá-lo com o martelo, porém, apenas um prego não resolve o problema, são necessários vários e você precisa retirá-los ao mesmo tempo.

Foto:

Foto: © ijatv.com  

3. Guardar pilhas na geladeira: segundo informações, elas teriam a vida útil aumentada, no entanto as temperaturas baixas podem reduzir essa vida e ocasionar corrosão.

4. Panquecas de garrafa: de acordo com informações, é possível preparar a massa para panquecas em uma garrafa plástica. Porém é demorado colocar o conteúdo no interior da embalagem, e enquanto você espreme a massa ela poderá começar a queimar. Só é útil para panquecas pequenas.

5. Pipoca sem milho: segundo informações, quando o saco inflar dentro do micro-ondas devemos abri-lo para que os milhos que não estouraram caiam e só restem pipocas na embalagem. Porém, a dica só funciona se você estiver com pressa, e mesmo assim é necessário sacudir bem o pacote para que os grãos saiam. Portanto é melhor deixá-los no fundo do pacote mesmo.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © papavines.com  

6. Fazer “caixas de som” com rolo de papel higiênico: diz o mito que os rolos amplificam o som, porém um rolo por si só não funcionará. É muito mais útil utilizar xícaras de cerâmica.

7. Bola de tênis para abrir porta do carro: de acordo com algumas informações é possível usar uma bola de tênis com um furo para “injetar” ar na fechadura da porta. Isso acionaria alguns mecanismos e a porta se abriria. No entanto, várias pessoas fizeram o teste e não conseguiram abrir as portas.

Foto:

Foto: © autogo.ca  

8. Dissolver ferrugem com Coca-Cola: nesse caso, para dissolver completamente, seriam necessárias várias horas e ainda assim o problema não seria resolvido por completo. É melhor utilizar produtos específicos para tal fim.

9. Recuperar banana com secador de cabelo: há um mito que diz que passar o secador na banana a faz voltar ao seu aspecto normal. Porém, a fruta não voltará a ser amarela.

Foto:

Foto: © hacksof.life  

10. Moedas em vaso: de acordo com alguns mitos, as moedas funcionam como acidificante, ajudando a prevenir fungos nos vasos. No entanto, a dica só funcionaria com moedas antigas, já que as novas não possuem cobre suficiente.

Foto:

Foto: © forexaw.com  

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo