Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 surpreendentes usos para a aspirina que você certamente não sabia

Compartilhe:

Todos nós sabemos que a principal função da aspirina é o tratamento da dor e da febre. Mas o que muitas pessoas ainda não sabem é que ela possui outras utilidades.

O comprimido pode ser utilizado para várias coisas, inclusive para tratamentos estéticos, desde a acne, manchas e até mesmo para eliminar a caspa.

Pensando nisso, reunimos aqui 10 usos surpreendentes para a aspirina que você nem imaginava. Ficou curioso?

Leia a lista abaixo e se surpreenda:

Surpreendentes usos para a aspirina que você certamente não sabia

A aspirina é muito utilizada para tratar febre e dor, mas pode ser utilizada para outros fins. Post reúne 10 usos incríveis do comprimido.

1. Reduz a acne: devido às suas propriedades anti-inflamatórias, a aspirina ajuda na redução da acne. Misture de 2 a 3 comprimidos com sumo de limão e aplique sobre a área por alguns minutos. Não se exponha ao sol.

2. Alivia picadas de insetos: a aspirina ajuda a reduzir o inchaço e a coceira. Use uma mistura do comprimido com água e aplique sobre a área.

3. Diminui manchas na pele: misture 7 comprimidos com 3 colheres de sopa de iogurte e uma colher de sopa de mel. Aplique no rosto e deixe por 15 minutos. Essa mistura reduz manchas e cicatrizes.

Foto: Brightside

Foto: Brightside

4. Elimina a caspa: misture 2 comprimidos amassados ao xampu e use normalmente.

Foto: pixabay

Foto: pixabay

5. Age como esfoliante: basta misturar o comprimido com água e aplicar sobre a pele.


PUBLICIDADE

Foto: Brightside

Foto: Brightside

6. Suaviza calos nos pés: misture 7 aspirinas e uma colher de sopa de limão, esfregue nos pés e cubra com uma toalha quente, deixe agir por 10 minutos.

Foto: pixabay

Foto: pixabay

7. Repara cabelos danificados: dissolva alguns comprimidos em um copo de água morna e aplique no cabelo limpo. Deixe por cerca de 15 minutos e enxague normalmente.

Foto: pixabay

Foto: pixabay

8. Elimina manchas de suor: aplique uma aspirina dissolvida em água morna na peça e deixe durante a noite. Depois, lave suas roupas como de costume.

Foto: pixabay

Foto: pixabay

9. Elimine espumas da sua banheira: adicione 5 comprimidos ao produto que você usa para sua limpeza, borrife em toda área e deixe por 30 minutos. Assim, você conseguirá remover as espumas mais facilmente usando na hora da limpeza.

Foto: pixabay

Foto: pixabay

10. Aumenta a vida das flores: para suas flores durarem mais tempo, adicione um comprimido na água. Essa dica funciona muito bem para rosas.

Foto: pixabay

Foto: pixabay

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo