Gadoo - Notícias e Curiosidades

10 tendências estranhas de beleza pelo mundo

Compartilhe:

Homens e mulheres de todo o mundo são envolvidos pelas tendências de beleza. A moda, muitas vezes, acaba ganhando aspectos incomuns em algumas partes do mundo.

Diversas regiões do planeta possuem suas peculiaridades quando o assunto é a aparência física. Muitos povos têm culturas próprias, enxergando o “belo” de forma completamente diferente da maior parte dos países.

Abaixo é possível encontrar 10 tendências do tipo. Difícil escolher a mais estranha…

Testa Côncava

Tendências estranhas de beleza pelo mundo

Homens e mulheres de todo o mundo são envolvidos pelas tendências de beleza. A moda acaba ganhando aspectos incomuns em algumas partes do mundo.

Vários japoneses realizam o procedimento de modificação da testa injetando soro fisiológico no local. Em seguida, pressionam o polegar no centro para criar a forma côncava. Todo o procedimento leva cerca de duas horas para ser concluído, e, eventualmente, gera um inchaço local durante 1 dia.

Cicatrizes tribais

2

A escarificação é uma prática ritualística de diversas culturas do passado. Ainda hoje são seguidas por algumas culturas, como a da tribo Karo, na Etiópia. Diferente das tatuagens, ela consiste em uma maneira mais dolorosa já que marca o corpo com feridas que deixam cicatrizes desenhadas propositadamente.

Gordura Proposital

3

Apesar da maioria das culturas valorizarem um corpo magro como bonito, na África Subsariana ocorre o contrário. As mulheres acima do peso são consideradas fisicamente atraentes.

Na região, a gordura feminina é enxergada como símbolo de beleza, além de uma boa situação econômica e posição social.

Caracol facial

4

Um spa de Tóquio, no Japão, inovou com o uso de caracóis como tratamento de beleza. Os caramujos são colocados sobre os rostos das clientes e se movem, deixando em seu rastro o muco viscoso. Tal substância contém proteínas, antioxidantes e ácido hialurônico, o que hidrata a pele, reduz inflamações e remove as células mortas.

Lóbulos das orelhas esticados

5


PUBLICIDADE

Apesar de muitos jovens aderirem ao que consideram moda, historicamente o feito é praticado devido a culturas de tribos indígenas. Esticar os lóbulos das orelhas é visto como sinal de beleza e status social entre homens e mulheres. A prática ainda é tradicional em tribos como a Mursi, na Etiópia, e em outras localizadas na Tailândia.

Banheira de cerveja

6

Nos Estados Unidos e Europa existem spas de beleza que permitem aos clientes melhorarem sua aparência dentro de uma banheira cheia de cerveja. A bebida possui vitaminas do complexo B, proteínas e antioxidantes.

Tatuagens tribais no rosto

7

Na Nova Zelândia, a tribo Maori chamam atenção por conta de suas tatuagens tribais no rosto. Os desenhos se estendem da face ate o peito, costas, braços e pernas. A localização mais comum adotada por eles é o queijo. As tatuagens são vistas como sinal de atração.

Orelhas pontudas

8

Uma tendência incomum entre jovens adultos, principalmente na Costa Oeste dos EUA, é fazer com que as orelhas fiquem pontudas. A parte superior da cartilagem é cortada e presa em conjunto formando uma ponta. O processo, felizmente, pode ser reversível. Muitos adeptos da prática afirmam realizarem a modificação por serem fãs de “Senhor dos Anéis”.

Injeção de sangue no rosto

9

A prática conhecida como tratamento facial de vampiro é realizada nos EUA. O processo visa retardar o envelhecimento, fazendo com que clientes recebam injeções de seu próprio plasma sanguíneo na face, reduzindo o tamanho dos poros e diminuindo o surgimento das linhas finais. Todo o processo tem um custo estimado de 2 mil dólares.

Axila colorida

10

Algumas mulheres, além de simplesmente não rasparem as axilas, chamam atenção para o local. Elas pintam os pelos debaixo dos braços da mesma cor que o fazem em seus cabelos. A prática surgiu por meio de uma cabeleireira chamada Roxie Hunt, que atende em Seattle, EUA.

Fonte: Lolwot

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo