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10 truques que as lojas usam para fazer você gastar mais dinheiro

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Você é daquelas pessoas que quando entra nas lojas acaba comprando mais do que realmente precisava?

Já parou para imaginar que você pode estar sendo induzido a gastar mais?

Veja, a seguir, 10 truques que as lojas usam para fazer você gastar mais dinheiro.

Dá só uma olhadinha:

1. Caixas incômodos: muitas pessoas abandonam produtos enquanto esperam na fila do caixa. Para que isso não aconteça, muitos caixas são feitos para que seja praticamente impossível deixar os objetos de que não precisamos.

Truques que as lojas usam para fazer você gastar mais dinheiro

Seleção traz 10 truques que as lojas usam para fazer você gastar mais dinheiro. Fique atento a estes detalhes! Foto: © depositphotos

2. Lugar para descanso onde você não consegue descansar: as praças de alimentação deveriam ser um local para que você pudesse relaxar e se alimentar antes de fazer as compras. O grande problema é que você não conseguirá ficar por muito tempo ali, pois os móveis são desconfortáveis, muito próximos uns dos outros, além de haver muito barulho. Isso faz com que as pessoas fiquem mais tempo nas áreas de lojas.

3. Não há relógios nem janelas: dessa forma, as pessoas perdem a noção do tempo e permanecem mais no local.

4. Lojas acolhedoras: os corredores nos shoppings geralmente possuem boa iluminação e música alta, e estes efeitos são intensificados pelo piso que reflete a luz e o som. Ao entrar em uma loja, você vai perceber menos luz, menos barulho e um agradável ambiente. Assim você vai querer passar mais tempo lá, mesmo que não perceba.

5. Espelhos dos provadores: em geral, são feitos para parecermos mais bonitos, altos e bronzeados. Em algumas lojas há um pigmento rosado no espelho, e isso deixa a pele com aparência de mais bronzeada. Quando nos sentimos mais bonitos, acabamos comprando mais.


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6. Disposição dos produtos nos supermercados: quando compramos no mesmo estabelecimento, já sabemos onde ficam os produtos, e sempre nos dirigimos ao lugar certo. Quando os objetos são reorganizados, os clientes precisam olhar todas as prateleiras novamente para encontrar o que procuram. Dessa forma, acabam levando coisas que não estavam nos planos.

7. Iluminação planejada: de acordo com algumas pesquisas, a tonalidade da cor amarela influencia na compra da banana. Isso também funciona com outras frutas e verduras. Por meio da iluminação é possível conseguir a cor ideal, deixando os produtos ainda mais atraentes.

8. Demanda artificial: essa imagem mostra alguns espaços vazios. Ao que parece, este produto é mais adquirido que os demais, o que nos faz imaginar que ele seja um bom produto. De forma inconsciente, isso nos desperta a vontade de experimentar.

9. Truque da insegurança: há um importante papel para os espelhos que ficam localizados fora dos provadores. Quando a pessoa está indecisa ou não está bem naquele dia, a imagem dela no espelho a faz se lembrar disso. Dessa forma, isso faz com que ela deseje melhorar a aparência e adquire algo novo.

10. Jogo de contraste: vamos supor que haja duas chaleiras parecidas em prateleiras diferentes, e com valores também diferentes. As vendas do produto “barato” são altas e a de um produto “caro” são baixas. As pessoas adquirem sem pensar no preço real do produto, pensam apenas em termos comparativos. Assim pensam que estão fazendo um bom negócio, mas não questionam o preço do que é “mais barato”.

Foto:

Foto: incrivel.club

Fonte: Incrivel

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