Gadoo - Notícias e Curiosidades

11 alimentos que se não forem preparados corretamente podem te matar

Compartilhe:

Comer algo saboroso é prazeroso, mas se lhe fossem servidos alimentos que você soubesse que oferece risco à saúde, teria coragem de ingeri-los?

Pois é, existem alimentos que podem conter veneno, mas que se preparados corretamente não oferecem risco à saúde de quem os consumir.

A lista abaixo conta com 11 dos alimentos mais mortais do mundo.

Confira:

1. Fugu (Baiacu): chefes passam anos treinando para servirem esta iguaria japonesa, que possui órgãos fatalmente venenosos.

Alimentos que se não forem preparados corretamente podem te matar

Comer algo saboroso é prazeroso, mas o prato pode trazer risco à sua saúde. Lista traz 11 dos alimentos mais perigosos do mundo

2. Rã-touro gigante: animais cuja pele e órgãos são extremamente tóxicos, só podem ser consumidos com segurança após seu acasalamento, quando seus níveis de toxina diminuíram. É considerada uma iguaria na Namíbia.

131

3. Ackee: popular na Jamaica, é uma fruta rica em proteínas, vitamina A e ácidos graxos essenciais, mas também tem potencial mortal a qualquer um que comê-la indevidamente. Para evitar vômitos, convulsões e hipoglicemia fatal, é preciso retirar suas partes venenosas.

132

4. Sannakji: prato coreano que consiste em polvo jovem cortado em pedaços pequenos e servido ainda se mexendo, mas se não for adequadamente mastigado, os tentáculos podem causar sufocamento ao engoli-los.

133


PUBLICIDADE

5. Amêijoas de sangue: foram banidas da China porque esses mariscos tinham hepatite C, mas são seguros para serem consumidos em qualquer outro lugar do mundo. Algumas pessoas as acham difícil de digerir devido ao sangue que soltam depois de abertas.

134

6. Hákarl: que significa tubarão ou tubarão podre, da Gronelândia, tem a carne tóxica para o consumo humano, caso não seja preparado adequadamente.

135

7. Casu marzu: queijo feito com leite de ovelha, que é famoso por ter larvas durante o processo de fermentação. Não são mortais, mas podem causar vômitos, diarreia e cólicas.

136

8. Echizen kurage: água-viva que vive sobre o atum, pode ser consumida se tiver as partes tóxicas removidas.

137

9. Fesikh: refeição tradicional no Egito, este peixe salgado pode causar botulismo nos que o consumirem, levando à paralisia ou mesmo à morte, caso não seja preparado corretamente.

138

10. Mandioca: Se não for devidamente preparada, pode ser tóxica, uma vez que produz cianeto.

139

11. Cérebros de macacos: coletados enquanto o macaco ainda está vivo, podem ser servidos cru, cozido ou assado. Existe o risco de contrair a doença da “vaca louca”, que é fatal.

1310

Fonte: NyDailyNews

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo