Gadoo - Notícias e Curiosidades

11 criaturas que são dos tempos dos dinossauros

Compartilhe:

Algumas criaturas vivem em nosso planeta há milhões de anos.

Muitas espécies são dos tempos dos dinossauros e algumas não tiveram evoluções notáveis com o passar do tempo.

Trazemos uma lista com 11 seres que habitam a Terra desde estes tempos.

Dá só uma olhadinha:

Criaturas que são dos tempos dos dinossauros

Seleção traz 11 criaturas que são dos tempos dos dinossauros. Algumas são bem estranhas e perigosas.

1. O peixe jacaré (atractosteus spatula): possui três metros de comprimento, habita água doce e consegue respirar fora dela. Se parece com um antepassado de 100 milhões de anos.

2. A arraia gigante (H. chaophraya): os ancestrais deste animal já existiam 400 milhões de anos atrás. Ele pode alcançar dois metros de diâmetro, e a cauda é sua principal arma. Pode ser encontrado nos rios do sudeste asiático.

3. Crocodilo (Crocodylidae): se assemelha muito aos dinossauros, que viveram há 250 milhões de anos. O maior crocodilo do mundo foi encontrado nas Filipinas e media aproximadamente 6 metros de comprimento. Foram necessárias cerca de 100 pessoas para capturarem-no.

4. Equidnas (tachyglossidae): são parecidas com o ouriço e com o porco-espinho, porém seus parentes mais próximos são os ornitorrincos. Eles não crescem mais do que 30 centímetros e quase não sofreram mudanças em 110 milhões de anos de existência.

5. Celacanto (Latimeria): com 100 milhões de anos, os celacantos foram considerados extintos desde o período Cretáceo, porém, em 1938, um deles apareceu em uma rede de pesca. Eles podem atingir até 2 metros de comprimento e não põem ovos, no entanto, produzem dezenas de crias totalmente desenvolvidas.

6. Medusa ou água viva (Cnidaria): com 700 milhões de anos, elas vivem em praticamente todos os oceanos, e existem mais de 200 tipos.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © pixabay  

7. Tubarão duende (Mitsukurina owstoni): os ancestrais deste tubarão existiram há 125 milhões de anos. Porém, essa espécie de três metros de comprimento ainda vive em grandes profundidades e não representa perigo.

8. As tuataras (sphenodon): são os répteis mais antigos da Terra, com 200 milhões de anos, e vivem na Nova Zelândia.

9. Lampreia (hyperoartia): seus ancestrais possuem 360 milhões de anos. Algumas são parasitas e se alimentam do sangue de peixes ao se prenderem nestes animais. Podem ser encontradas na Espanha e em Portugal.

Foto:

Foto: © cbc  

10. As esponjas (porifera): elas não possuem cérebro ou sistema nervoso e não se movimentam. Recentemente, foram descobertos vestígios de esponjas marinhas, com idade estimada em 760 milhões de anos, em fósseis.

Foto:

Foto: © pixabay  

11. Triops: quase não sofreram alterações desde o período Triássico, e possuem 230 milhões de anos. Eles vivem em fontes de água doce, como lagoas ou canais, onde colocam suas larvas (cistos). Se a água secar, estes sobrevivem por anos no solo, esperando condições favoráveis para o nascimento de mais crustáceos.

Foto:

Foto: © nat-geo  

Fonte: Incrivel.club

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo