Gadoo - Notícias e Curiosidades

11 histórias comoventes que farão você ter fé na humanidade

Compartilhe:

Por terríveis (e muitas vezes inacreditáveis) atitudes que vemos recorrentemente mundo afora, temos a impressão de que a humanidade estaria perdendo a capacidade de amar e de ter compaixão pelo próximo.

Mas não se deixe enganar pelos exemplos ruins, pois há muitas boas pessoas espalhadas pelo globo. Só quem já fez algo de bom, simplesmente por solidariedade, sabe o quão recompensador é o gesto.

Ajudar alguém ou algum animal em situação vulnerável são exemplos deste tipo de atitude. A lista abaixo traz 11 histórias comoventes que farão você acreditar na humanidade.

Confira:

1. Um jovem policial da Carolina do Sul, EUA, recentemente postou uma foto de seu novo “parceiro”, um gato salvo graças à chamada de um cidadão local. O oficial abrigou o animal em sua casa, onde há uma espécie de abrigo para animais – que conta com gatos e cães.

Histórias comoventes que farão você ter fé na humanidade

Ajudar alguém ou algum animal em situação vulnerável são exemplos de atitude ímpar. Lista traz 11 histórias comoventes que farão você acreditar na humanidade. Foto: Instagram

2. Nicole estava atrasada para pegar o último trem de Londres, Inglaterra, e o perdeu. Obrigada a ficar na rua por toda a noite, ela foi ajudada por um sem-teto chamado Mark, que a levou para um Café 24 horas. Quando o dia amanheceu, ele a acompanhou de volta à estação.

Foto: Facebook

Foto: Facebook

Em gratidão, a jovem lançou uma campanha de arrecadação de fundos para Mark e também para outros sem-teto. Em questão de dias ela arrecadou mais de 13 mil libras (R$ 60.000).

3. Olav Thon, bilionário norueguês de 92 anos de idade que não tem herdeiros, decidiu doar toda a sua fortuna para ajudar no financiamento de pesquisas científicas.

4. Um policial daria uma multa a um motorista cujo carro não possuía uma cadeirinha (objeto necessário para transportar crianças de uma determinada faixa etária), mas ao perguntar ao homem o motivo de não haver a cadeirinha lá, ele descobriu que o condutor passava por dificuldades financeiras. O oficial se dirigiu a um shopping e lhe presenteou com o objeto.

5. Pelo fato de haver muitos gatos abandonados na Polônia, o governo local decidiu construir casas para os felinos em propriedades privadas de quem se interessasse. Essas pessoas ganham comida para os animais durante parte do ano.


PUBLICIDADE

6. Dois jovens do Alabama, EUA, decidiram ajudar uma idosa de 93 anos a cortar a grama de seu quintal. Com o tempo, eles criaram uma instituição de caridade onde voluntários ajudam pessoas que não podem realizar esta tarefa. A instituição recebe doação do mundo inteiro, para que as ferramentas sejam compradas.

Foto: facebook

Foto: facebook

7. Durante 13 anos, uma pata chamada Vanessa fez ninho e chocou seus ovos no quintal de uma escola de uma pequena cidade de Michigan, EUA. Quando ela e seus filhotes passam pelos corredores da escola – para irem a uma lagoa – todos dão licença.

8. Um indiano que vive no Canadá fornece alimento gratuitamente em seu restaurante a quem necessita.

Foto: facebook

Foto: facebook

9. Alguns alunos surpreenderam sua professora de luto pela morte seu gato, chamado Felix. Os estudantes deram de presente para a mulher dois gatos que haviam sido resgatados.

10. Uma mulher jovem que queria ser mãe adotou quatro crianças e depois de algum tempo mais duas. “Minha vida sem elas estaria vazia”, afirmou ela.

Foto: facebook

Foto: facebook

11. Um canadense cuida de animais desabrigados (cães, gatos, coelhos, entre outros) por incêndios florestais – que também desabrigam seres humanos.

Foto: facebook

Foto: facebook

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo