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11 segredos que vão te ajudar a ficar em forma

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Alcançar a boa forma nem sempre é uma tarefa fácil. Para chegar a este ponto, sabemos que exercícios físicos aliados à dieta ajudam bastante.

Mas fato é que, por vezes, são necessários outros estímulos, e é isso que vamos lhe mostrar.

Trazemos 11 segredos que vão te ajudar a ficar em forma. A chave para este tipo de sucesso está nos hábitos saudáveis.

Confira:

1. Estipule metas realistas: faça planejamentos, e pense em metas em curto e longo prazo. Não é saudável nem real ter um corpo de modelo em poucos meses. O emagrecimento deve acontecer aos poucos.

Segredos que vão te ajudar a ficar em forma

Alcançar a boa forma nem sempre é uma tarefa fácil. Seleção traz 11 segredos que vão lhe ajudar a alcançar o objetivo. Foto: © pixabay  

2. Tome um café da manhã reforçado e jante menos: o café da manhã é considerado como a refeição mais importante do dia. Portanto, é importante se alimentar bem e com calma, e no jantar se alimentar pouco. Assim, você não sobrecarrega o sistema digestivo e dorme melhor.

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Foto: © pixabay  

3. Aprenda a perceber quando você está com fome: às vezes podemos confundir fome com sede. Neste caso, antes de se alimentar, tome um copo d’água e veja se a ansiedade ameniza.

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Foto: © pixabay  

4. Tente comer pouco e várias vezes: não fique sem se alimentar por muito tempo, pois isso fará com que você consuma mais e mais rapidamente. Posteriormente você vai perceber que se alimentou além do que precisava.

5. Aprenda a cozinhar: o segredo é variar a alimentação, neste caso tente aprender receitas novas e saudáveis.


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Foto: © pixabay  

6. Faça um cronograma: é ideal fazer um planejamento semanal. Assim é possível alcançar os objetivos rapidamente. Faça também planejamentos de exercícios físicos e pratique esportes.

7. Tenha espaço para os pequenos prazeres: encare como uma recompensa pelo seu esforço. Se permita comer um docinho para deixar a vida melhor.

8. Diminua o tamanho das porções: comer pratos menores é uma forma de enganar a sua mente. Assim, você sentirá que comeu um prato normal, mas na verdade se alimentou menos.

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9. Aceite que você pode errar: não se culpe se tiver uma “recaída”, retorne para seu planejamento e continue.

10. Pensamento positivo: pense em coisas boas, nas metas e realizações que alcançou, e jamais se esqueça da sua meta principal.

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Foto: © pixabay  

11. Canalize seu estresse: a ansiedade pode causar fome, e o estresse gera cortisol, hormônio que dificulta a perda de peso. Portanto, busque atividades prazerosas e relaxantes.

Fonte: Incrivel

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