Gadoo - Notícias e Curiosidades

11 sinais de que o seu corpo é único

Compartilhe:

Cada pessoa possui características psicológicas únicas, e com o nosso corpo isso não poderia ser diferente.

Existem alguns sinais que poucas pessoas possuem, e a grande maioria é influência da genética.

Veja, a seguir, 11 sinais de que seu corpo é único.

Confira:

11. Língua flexível: essa característica pode ter influência da genética e do ambiente. Foi realizado um estudo sobre este assunto, onde 63% dos participantes conseguiram dobrar a língua em forma de rolo, 14% conseguiram dobrá-la ao meio e menos de 1% conseguiu moldar a língua como se vê na última imagem.

Sinais de que o seu corpo é único

Seleção traz 11 sinais de que seu corpo é único. Características possuem influência genética e do ambiente. Foto: © eastnews  

10. Orelhas móveis: cerca de 22% das pessoas no planeta são capazes de movimentar uma orelha, enquanto apenas 18% podem movimentar as duas.

Foto:

Foto: © depositphotos  

9. Capacidade de movimentar os dedos individualmente: grande parte das pessoas no mundo consegue movimentar os dedos grandes dos pés, no entanto, apenas uma minoria pode mover os dedos pequenos. Isso porque os dedos grandes possuem músculos individuais, enquanto o restante é controlado em massa por apenas um conjunto de músculos.

Foto:

Foto: © depositphotos  

8. Encostar a língua no cotovelo: ao que parece, apenas cerca de 1% das pessoas do mundo possuem essa habilidade.

Foto:

Foto: © imgur  

7. Diastema: apenas cerca de 20% dos humanos possui este espaço entre os dentes. Alguns cientistas afirmam que se trata de uma anomalia que requer intervenção médica.

Foto:

Foto: © eastnews  

6. Arquear uma sobrancelha: a característica depende do quanto você pode controlar seus músculos faciais. Ao que parece, as pessoas com esse recurso muitas vezes possuem a habilidade de também movimentar as orelhas.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © flickr  

5. Covinhas nas bochechas: cerca de 25% da população possui esta característica, e se trata um defeito na estrutura do músculo zigomático, que é responsável pelo sorriso.

Foto:

Foto: © eastnews  

4. Furos acima da orelha: cerca de 5% das pessoas no planeta nascem com essa característica em uma ou ambas as orelhas. Ainda não se sabe a causa e o papel que ela desempenha no corpo.

Foto:

Foto: © imgur  

3. Polegar de caroneiro: trata-se de um é um fenômeno fisiológico onde a falange superior do polegar consegue se dobrar bastante. É uma caraterística herdada que ocorre em aproximadamente 25% das pessoas.

Foto:

Foto: © imgur  

2. Tendão palmar longo: apenas 14% das pessoas não possuem o músculo palmar longo. Ele desapareceu ao longo da evolução e a ausência do mesmo não gera consequências.

Foto:

Foto: brightside

1. O tubérculo de Darwin: não mais do que 10% da população possui essa característica. Essas pessoas conseguem ouvir sons de alta frequência e identificar claramente sons específicos.

Foto:

Foto: © eastnews  

Fonte: Bright Side

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo