Gadoo - Notícias e Curiosidades

12 comportamentos “tóxicos” que afastam as pessoas de nós

Compartilhe:

Muitas vezes desenvolvemos certos comportamentos que podem afastar as pessoas, e nem sempre percebemos isso.

Pessoas negativas, sem controle emocional ou que julgam os outros, quase sempre são “tóxicas”, e isso é ruim tanto para elas quanto para aqueles que estão à sua volta.

Pensando nisso, trazemos 12 comportamentos “tóxicos” que podem afastar as pessoas de nós. O mais importante é reconhecê-los e tentar mudá-los.

Confira:

Comportamentos “tóxicos” que afastam as pessoas de nós

Seleção traz 12 comportamentos que podem afastar as pessoas de nós. O mais importante é reconhecê-los e mudá-los.

1. Fazer inveja nas pessoas: não deixe que isso tire o melhor de você, portanto evite ficar se comparando com os outros. A vida não é uma disputa com os outros, você está competindo apenas com você mesmo. Se você quer medir seu crescimento, compare-se a você mesmo antes de chegar aonde chegou.

2. Levar tudo para o lado pessoal: as pessoas “tóxicas” imaginam que todos os acontecimentos ao seu redor são ataques pessoais sobre elas. O que as pessoas falam e fazem para você dizem muito mais delas mesmas do que de você. Levar as coisas para o lado pessoal pode gerar dor, decepção e tristeza.

3. Agir como vítima: este é outro comportamento “tóxico”. Se queixar sempre e acreditar que sempre é uma vítima faz com que você perca a direção da sua vida. Quando paramos de reclamar percebemos que somos mais poderosos do que imaginamos.

4. Acumular dor e perda: sabemos que mudar nunca é fácil, e uma das coisas mais difíceis na vida é deixar ir, porém esse pode ser o caminho mais saudável. Elimine os pensamentos “tóxicos” referentes ao passado, e liberte-se emocionalmente das coisas que significaram muito, mas que você precisa deixar ir.


PUBLICIDADE

5. Pensamento negativo obsessivo: é completamente difícil ficar perto de pessoas negativas. Pessoas que se recusam a ver o lado positivo das coisas possuem uma visão distorcida, mas é possível mudar isso”.

6. Falta de controle emocional: pessoas que não controlam as próprias emoções acabam se tornando “tóxicas”. Geralmente são aquelas que choram por qualquer motivo, ou que têm ataques de raiva. Quando perceber este comportamento, é ideal buscar ajuda para se controlar emocionalmente.

7. Fazer julgamentos sobre os outros: você não sabe muito sobre as pessoas, às vezes aquilo que você viu é apenas uma parte que o outro escolheu te mostrar. Nem sempre é bom julgar uma pessoa por aquilo que ela mostra.

8. Falta de empatia e compaixão: pessoas que não são empáticas geralmente são cruéis com as outras, e infelizmente vemos isso todos os dias. Tratar as pessoas dessa forma pode deixar “feridas”. Busque sempre a compaixão, e lembre-se de que somos todos iguais.

9. Trapacear simplesmente porque você pode: isso é uma escolha, não é um erro, e nem uma desculpa! Se você escolheu trapacear, e enganar alguém em algo, você será visto como um tolo. Não faça coisas erradas, apenas porque você pode. Seja honesto com você mesmo e com os outros.

10. Esconder a verdade: não esconda das pessoas quem você realmente é, pois isso irá afastá-las quando descobrirem a sua real personalidade. Seja você mesmo, e busque sempre o melhor.

11. Precisar sempre ser valorizado: pessoas que estão sempre em busca de valorização dos outros são involuntariamente “tóxicas”. Saiba que isso desgasta os laços de amizade. Há muitas coisas em sua vida e em seu crescimento que não precisam ser mostradas.

12. Ser um perfeccionista teimoso: sabemos que a perfeição nem sempre existe, pois a vida está sempre em constante mudança. Portanto o que você considera perfeito hoje, pode não ser amanhã. Então, deixe o perfeccionismo ir embora de sua vida.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo