Gadoo - Notícias e Curiosidades

12 mistérios da natureza que vão te surpreender

Compartilhe:

Todos nós sabemos que a natureza é realmente incrível e surpreendente. Mas ela também pode ser rica em mistérios, às vezes inexplicáveis.

Esse é o caso dos fenômenos que mostraremos a seguir. Alguns são assustadores, outros são belíssimos.

Trazemos 12 mistérios da natureza que vão te surpreender. Será que você já presenciou algum deles?

Confira:

Mistérios da natureza que vão te surpreender

Todos nós sabemos que a natureza é realmente incrível e que ela pode ter mistérios surpreendentes.

1. Fogo de St. Elmo: os pináculos da torre às vezes são iluminados por fogos “fantasmas”, geralmente durante uma tempestade. Os europeus afirmam que essas luzes foram prometidas por St. Elmo, o padroeiro dos marinheiros, pois ele prometeu orar por eles e avisá-los na forma de luzes em mastros.

2. Um vulcão e seus tubos de neve: o Monte Erebus é um dos maiores vulcões ativos na Antártida e é coberto por tubos de neve feitos com o vapor congelado que sai de fissuras.

3. Neve “espaguete” em um lago da Finlândia: um homem percebeu fios de neve que se pareciam com macarrão no lago perto de sua casa. Os fios podem ter sido moldados por movimentos dos ventos e da água antes de a neve cair derretida.

4. Uma floresta “dobrada”: essa floresta fica na Rússia, e as árvores são estranhamente dobradas, mas ainda não se sabe o motivo. Sugere-se que podem ser devido a parasitas ou a ventos fortes. Há quem acredite que o lugar seja assombrado.

5. Já imaginaram que esses flashes vermelhos ou azuis que aparecem no alto poderiam ser naves alienígenas, porém o fenômeno foi gravado e descobriu-se que eles eram “parentes distantes” de raios.

6. “A maré vermelha”: é formada por uma grande quantidade de algas vermelhas minúsculas próximas da superfície da água. Sabe-se que este fenômeno pode ser perigoso para seres que vivem no mar, já que o conteúdo de oxigênio na água diminui, enquanto o sulfeto de hidrogênio e amônia aumentam.


PUBLICIDADE

7. Na maior montanha da Alemanha, Brocken, é possível ver a sombra de um gigante cercado por um arco-íris, mas é apenas a sombra da pessoa que observa, projetada na névoa.

8. No rio Mekong, na Tailândia, surgem bolas de fogo que atingem alturas de até 15 metros sobre a água e que desaparecem. A explicação é está relacionada à gases presentes no rio, mas moradores acreditam que as bolas foram enviadas por Naga, um ser meio cobra meio humano.

Foto:

Foto: © hostelbookers  

9. Vale dos pássaros que caem: acontece em Jatinga Valley, Índia, onde os pássaros voam muito baixo, e alguns chegam a cair no chão semiconscientes. A explicação pode estar em anomalias geofísicas.

10. Um objeto diferente foi encontrado no fundo do mar Báltico e ainda não se sabe sua origem. Ele pode ser resultado do colapso de uma geleira ou estar relacionado à uma instalação militar secreta nazista da Segunda Guerra Mundial.

11. “Dedo da morte” gelado: acontece devido a diferentes temperaturas de congelamento em águas árticas de salinidade diferente. Ele pode congelar qualquer animal até a morte.

Imagem:

Imagem: brightside

12. Estes círculos de gelo giram lentamente e são formados por redemoinhos nos rios. O fenômeno tem sido visto na Escandinávia, América do Norte, Alemanha, Inglaterra e Rússia.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo