Gadoo - Notícias e Curiosidades

12 provas de que as possibilidades da construção civil não têm limites

Compartilhe:

Alguns arquitetos conseguem passar dos limites em alguns projetos, e nós vamos te mostrar provas disso.

A realidade é que eles deixam a imaginação fluir, e conseguem criar coisas que nós jamais imaginaríamos.

Pensando nisso, trazemos 12 provas de que as possibilidades da construção civil não têm limites.

Confira:

1. Ring of Life, China: construído especialmente para turistas, este anel possui 56 andares e no topo existem plataformas de observação. O monumento fica ainda mais incrível à noite, com 10.000 luzes multicoloridas.

Provas de que as possibilidades da construção civil não têm limites

Seleção traz 12 provas de que as possibilidades da construção civil não têm limites. Alguns arquitetos são bem criativos. Foto: © correspond.life / Facebook  

2. La Grande Arche de la Défense, França: construído na pequena cidade de Puteaux, este é um arco em formato de hipercubo. Há grandes salas de conferências e plataformas de observação no topo.

Foto:

Foto: © depositphotos  

3. Hubless Ferris Wheel, China: é uma espécie de roda gigante, e possui Wi-Fi em cada estande, para que você compartilhe as fotos tiradas em qualquer um dos 48 andares.

Foto:

Foto: © depositphotos  

4. Barragem de Vidraru, Romênia: é um local ideal para quem gosta de adrenalina, pois pode aproveitar para pular de Bungee jumping.

5. The Shard, Reino Unido: trata-se de um arranha-céu de 72 andares de escritórios e apartamentos, e seu topo é a plataforma de observação mais alta da Grã-Bretanha.

Foto:

Foto: © depositphotos  

6. Maeslantkering, Países Baixos: trata-se de uma barreira contra tempestades, e as portas dela funcionam como um portão. Caso o fluxo rápido de água precise ser parado, elas se fecham, caso o tempo esteja bom, elas se abrem.

7. Barragem de Hoover, EUA: está situada não muito longe de Las Vegas, e é bastante visitada por muitos turistas. Também é uma usina hidrelétrica.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © depositphotos  

8. Khan Shatyr, Cazaquistão: trata-se de um simples centro comercial em Astana, no entanto é a maior construção em tenda do mundo.

Foto:

Foto: © depositphotos  

9. Ponte de Vidro suspensa, China: localizada em Zhangjiajie, na província chinesa de Hunan, é a maior ponte de vidro suspensa do mundo. Possui quase 430 metros de comprimento e cerca de 6 metros de largura. Ela fica acima de um cânion de aproximadamente 300 metros de profundidade. O seu criador provou que a ponte era resistente no dia da inauguração, ele usou um martelo de quase 5 quilos para atingi-la e colocou um veículo pesado sobre ela.

Foto:

10. Bagger 288, Alemanha: é a maior escavadeira do mundo, pesando 13.500 toneladas, e para sua manutenção são necessárias 4 pessoas.

Foto:

Foto: © depositphotos  

11. Judge Harry Pregerson Interchange, EUA: trata-se de um intercâmbio de automóveis com 4 níveis localizado em Los Angeles. Existem tantas pistas que torna-se difícil conseguir contá-las.

Foto:

Foto: © depositphotos  

12. Shimao Wonderland Intercontinental, China: é um hotel localizado em Xangai com 328 quartos, sendo que alguns deles ficam debaixo de água.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo