Gadoo - Notícias e Curiosidades

13 coisas sinistras que farão sua sexta-feira 13 ser mais aterrorizante

Compartilhe:

A Sexta-Feira 13 é conhecida como o “dia do azar”. Mas você sabia que até existe um nome para designar o medo que algumas pessoas têm da data? Sim, o termo é “parasquavedequatriafobia” ou “friggatriskaidekafobia”.

Curiosamente, 30% dos britânicos sofrem desta fobia e muitos até mesmo mudam seus planos para que não tenham que sair de casa no dia. Aqui no Brasil muitas pessoas também levam este temor consigo.

A lista abaixo traz 13 coisas esquisitas que aconteceram ou que estão previstas para acontecer na sexta-feira 13.

Confira:


PUBLICIDADE

Coisas sinistras que farão sua sexta-feira 13 ser mais aterrorizante

Sexta-Feira 13 é conhecida como o “dia do azar”. Lista traz 13 coisas esquisitas que aconteceram ou que estão previstas para acontecer na sexta-feira 13. Foto: Getty

1. Um garoto de 13 anos foi atingido por um raio no Lowestoft Seafront Air Festival em agosto de 2010, às 13 horas e 13 minutos. Felizmente, ele sofreu apenas pequenas queimaduras do incidente.

2. Em um artigo do ano de 1993 intitulado “Is Friday the 13th bad for your health?” (“Sexta-feira 13 é ruim para sua saúde?”, em inglês), os pesquisadores analisaram internações hospitalares – entre outras coisas – em várias sextas-feiras 13 em relação às sextas-feiras anteriores. Eles descobriram que, embora menos pessoas dirigissem no “dia do azar”, as admissões hospitalares podiam aumentar em até 52%.

3. Na sexta-feira 13 de outubro de 1972 um avião caiu nos Andes. Doze pessoas morreram na hora e outras em uma avalanche que ocorreu mais tarde. Aqueles que sobreviveram tiveram que recorrer ao canibalismo para sobreviverem.

4. O mundo pode acabar!

Foto: Getty

Foto: Getty

O Asteroide 99942 Apophis, de cerca de 320 metros de largura, está previsto para passar próximo à Terra em uma sexta-feira 13 do ano de 2029. Um cientista da NASA afirmou que se a pedra espacial atingir a terra pode devastar uma região do tamanho do Texas, EUA.

5. Uma pesquisa realizada pela companhia de seguros Norwich Union descobriu que alegações de acidentes são consideravelmente mais elevadas que a média se o dia 13 “cai” em uma sexta-feira.

Foto: Getty

Foto: Getty

6. Os nazistas lançaram uma bomba sobre o Palácio de Buckingham na sexta-feira, 13 de setembro de 1940, durante a Segunda Guerra Mundial.

7. Um ciclone matou 500.000 pessoas em Bangladesh na sexta-feira, 13 de novembro, em 1970, um dos eventos naturais mais catastróficos que o mundo já havia visto.

8. Em 2012 o navio de cruzeiro Costa Concordia afundou parcialmente em uma sexta-feira 13. Mais de 30 pessoas morreram no incidente.

9. Cerca de 900 milhões de dólares (mais de R$ 3 bi, atualmente) são “perdidos” a cada sexta-feira 13. Isso porque muitas pessoas deixam de trabalhar ou viajar nesta data por medo.

Foto: Getty

Foto: Getty

10. Um dos assassinatos mais brutais e notórios de Nova Iorque, EUA, ocorreu na sexta-feira, em 13 de março de 1964. Kitty Genovese, gerente de um bar, foi esfaqueada e estuprada por um homem chamado Winston Moseley. O ataque durou mais de meia hora, e 38 pessoas o testemunharam, mas não conseguiram chamar a polícia.

11. Outros assassinatos foram cometidos em sextas-feiras 13. Um dos mais famosos foi o da prostituta Frances Coles, de 25 anos, na data de fevereiro de 1891. A garganta da moça foi cortada de orelha a orelha e o crime pode ter sido cometido por Jack, o Estripador.

12. A sexta-feira em 13 de setembro de 1996 foi um dia trágico para o hip-hop. O rapper Tupac Shakur morreu de ferimentos de bala em um hospital de Las Vegas, EUA. Ele foi baleado no dia 7 do mesmo mês.

13. Era de costume executar criminosos nas sextas-feiras. O pirata americano Albert W Hicks foi enforcado na sexta-feira, 13 de julho de 1860. Ele confessou ter assassinado 100 pessoas.

Fonte: DailyStar

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo