Gadoo - Notícias e Curiosidades

13 histórias inspiradoras de empresas de sucesso que começaram em garagens

Compartilhe:

Quando observamos empresas famosas, não imaginamos as histórias por trás de tamanho sucesso, e é difícil acreditar que a maioria teve uma origem humilde.

Surpreendentemente, uma boa parte das multinacionais começaram seus trabalhos em uma garagem e com pouquíssimo investimento.

Nós vamos te mostrar 13 histórias inspiradoras de empresas de sucesso que começaram assim. Dá uma olhadinha:

Histórias inspiradoras de empresas de sucesso que começaram em garagens

Seleção traz 13 histórias inspiradores de empresas de sucesso que começaram em garagens, a maioria teve origem humilde.

1. Amazon: em 1994, Jeff Bezos fundou uma livraria online. Na época, o escritório principal foi construído em sua garagem. Hoje, a Amazon é a maior livraria online do mundo.

2. Apple: Steve Jobs e Steve Wozniak montaram seus primeiros computadores de forma manual na garagem da família Jobs. Em 2017, a empresa irá terminar a construção de sua nova sede.

3. Disney: Roy e Walt Disney filmaram o primeiro filme na garagem de um tio.

4. Hewlett-Packard (HP): a empresa começou na garagem de Packard, com pouquíssimo investimento. Atualmente, a HP é um dos maiores fabricantes de equipamentos de computador do mundo.

5. Google: a empresa teve início em uma garagem, e hoje é o maior site de busca da internet.

6. Harley Davidson: William S. Harley e Arthur Davidson usaram um sótão para realizar experimentos em uma bicicleta, colocando um motor nela. Assim nasceu a motocicleta mais emblemática do mundo.

7. The Beatles: The Quarrymen, a primeira banda de rock formada por John Lennon ensaiava em uma garagem e se apresentava em pequenos eventos públicos.


PUBLICIDADE

8. Microsoft: a equipe da Microsoft era formada por apenas três funcionários, incluindo os co-fundadores Bill Gates e Paul Allen. Hoje, mais de 120.000 pessoas trabalham nela.

9. Patagonia: Yvon Chouinard tinha apenas 14 anos quando transformou a garagem da família em uma loja, onde começou a fazer o seu próprio equipamento.

10. Yankee Candle: com apenas 14 anos de idade, Michael Kittredge, fez sua primeira vela perfumada como presente para os pais. Os vizinhos tomaram conhecimento e se interessaram em comprar suas velas artesanais.

11. Lotus Cars: o fundador da Lotus Cars iniciou a fabricação de seus primeiros veículos de corrida na garagem dos pais. Mais tarde, a linha de produção foi transferida para um lugar bem maior.

12. Mattel: em 1945, um casal iniciou uma empresa de molduras. Anos mais tarde, o mesmo casal criou uma boneca, em homenagem a sua filha – Barbie. Hoje a Mattel é uma das maiores empresas produtoras de brinquedos do mundo.

13. Nike: um estudante e seu treinador criaram a Blue Ribbon Sports, uma pequena empresa distribuidora para uma marca de sapato japonês. Blue Ribbon Sports tornou-se oficialmente Nike Inc. em 1971.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo