Gadoo - Notícias e Curiosidades

13 monumentos históricos misteriosos

Compartilhe:

Alguns monumentos históricos foram construídos há milhares de anos, e carregam mistérios que ainda não foram desvendados pelos cientistas.

Os vários questionamentos são: quem construiu? Por que construiu? E Como foram construídos? Existem várias teorias, e algumas incluem até extraterrestes.

Trazemos uma lista com 13 monumentos históricos misteriosos. Ficou curioso?

Então dá só uma olhadinha:

Monumentos históricos misteriosos

Seleção traz 13 monumentos históricos que carregam mistérios que ainda não foram desvendados pelos cientistas.

1. Stonehenge, Inglaterra: há uma lenda que diz que a construção foi realizada pelo mágico Merlin. O grande questionamento é: como as pessoas carregaram essas rochas pesadas do local onde foram encontradas, que ficava a centenas de quilômetros de distância? Além disso, não se sabe claramente qual o objetivo da construção, se era um observatório ou um santuário.

2. Baalbek, Líbano: neste caso, o questionamento é que os romanos não possuíam tecnologia para instalar esses blocos de pedra que pesam até 1000 toneladas (assim como os que estão na base do templo). Esta fundação é atribuída aos egípcios, ou a gigantes misteriosos.

3. Newgrange, Irlanda: este monumento só foi descoberto no século XVII, porém só começou a ser estudado três séculos depois. No local, foi encontrado um túmulo redondo mais antigo que as pirâmides do Egito. Caso você vá lá durante o solstício, poderá ver um fenômeno astronômico em que os raios de sol preenchem o local. Algumas lendas dizem que o local é uma entrada para um país de duendes e fadas.

4. Dolmens, no Cáucaso, Rússia: nas encostas das montanhas há pequenas casas construídas de pedras. Há alguns furos nas fachadas que podem ser tampados com uma rolha. O impressionante é que essas placas pesam toneladas, e se encaixam com muita precisão. As construções têm 5.000 anos.

5. Tikal, Guatemala: as pirâmides do local formam as praças da cidade que foram construídas em um padrão. Há diversas teorias sobre as reais funções delas: edifícios religiosos, centros de pesquisa, cemitérios. O significado do nome ‘Tikal’ é desconhecido. Mas o local é conhecido como “a Cidade das Vozes”.

6. Labirintos de pedra do Bolshoi Zayatsky Island, Rússia: as ilhas de Solovetsky possuem labirintos que formam uma espiral. Então, você pode acabar saindo por onde entrou. Alguns pesquisadores imaginam se tratar de um local para crianças brincarem.

7. Petra, Jordânia: existe uma construção monumental escondida há 900 metros acima do nível do mar. As pessoas que construíram o local tiveram muita paciência, como você pode ver. A grande questão é compreender como os escultores trabalharam, já que é impossível fazer a construção sem andaimes.


PUBLICIDADE

8. Esferas de pedra da Costa Rica: as pessoas que encontraram as esferas pensavam que havia ouro escondido nelas, e na tentativa de descobrir, acabaram danificando-as. Os artefatos foram posicionados nas praças da cidade. Não se sabe a data da origem deles.

9. Exército de terracota, China: o mausoléu Qin Shi Huang conta com mais de 8.000 estátuas de guerreiros e cavalos chineses. Eles foram sepultados juntamente com o governador. Este exército possui tamanho real e é rico em detalhes. Durante as escavações (a partir da década de 1970), os pesquisadores tiveram muito cuidado, já que havia a lenda de que o imperador iria para o além juntamente com rios de mercúrio.

10. Angkor Wat, Camboja: os europeus não sabiam da existência da construção até o século XIX, e não acreditavam que ela foi construída pelo povo Khmer. As pedras são muito lisas e é bem difícil perceber os encaixes. Os 200 templos foram planejados para que os viajantes só conseguissem ver três deles. Durante a estação chuvosa, um fosso largo, cheio de água, faz com que Ankgor Wat se pareça com uma ilha em um oceano.

11. Tombuctu, Mali: de acordo com a lenda, a cidade surgiu graças ao velho Bucktu e seu poço. A cidade tinha histórias medievais: as ruas eram de ouro, as pessoas eram sábias, etc. Ele e vários guerreiros tentaram conquistar o Eldorado Africano, e não recuaram até que o francês René Caillié mentiu ser um peregrino. Ele ficou completamente surpreso ao ver uma cidade pobre de edifícios. Atualmente, a arquitetura do local atrai turistas.

12. As estátuas da Ilha de Páscoa, Chile: existem alguns relatos de que as estátuas se moviam de um lugar para outro. Não é possível saber como estes monumentos foram construídos e como foram colocados no local.

13. Grande Esfinge de Gizé, Egito: um dos maiores mistérios de todos os tempos. Acreditava-se que foi construída pelos faraós. Seu corpo, parecido com um leão, é coberto por sulcos, o que poderiam ser vestígios do Grande Dilúvio. Existem alguns cômodos dentro e debaixo do monumento. Todas as tentativas de estudo ou ocasionaram acidentes ou foram impedidas pelas autoridades.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo