Gadoo - Notícias e Curiosidades

13 pontos turísticos que vão te causar um arrepio na espinha

Compartilhe:

Nosso planeta é repleto de pontos turísticos realmente incríveis, e que muitas pessoas desejariam visitar.

Mas o fato é que existem alguns lugares que também são assustadores, onde muitos não teriam coragem de fazer um passeio.

Pensando nisso, trazemos 13 pontos turísticos que vão te causar um arrepio na espinha.

Confira:

1. A Ilha das Bonecas (Isla de las Muñecas), México: de acordo com uma lenda, uma garota pequena se afogou em um canal próximo da ilha, e sua alma nunca encontrou paz. Um homem chamado Julian Santana Barrera achou uma boneca perto do local onde a criança havia falecido e a partir de então iniciou uma coleção misteriosa de bonecas para apaziguar o espírito da menina.

2. Jardim de Bomarzo (Sacro Bosco), Itália: o local foi construído por Duke Pier Francesco Orsini entre 1548 e 1580, e possui 30 esculturas, incluindo Hércules, Afrodite e Cerberus, além do portão do Submundo. O parque foi restaurado e reaberto para visitas em 1954, depois de muitos séculos de esquecimento, e ganhou outro nome: “Parque dos Monstros”.

3. Ghost Town Centralia, EUA: após um acidente em 1962, a cidade se transformou em uma espécie de Silent Hill (as cenas foram gravadas lá). O ocorrido se deu após os bombeiros queimarem lixo em um aterro instalado em uma mina de carvão abandonada. As chamas se alastraram para as juntas de carvão, e deu início a um fogo subterrâneo, que permanece queimando.

4. O Monte das Cruzes (Kryžių kalnas), Lituânia: é um local de peregrinação católica que mais parece um antigo cemitério. Existe uma crença de que as pessoas realizarão seus desejos caso deixem uma cruz lá. Segundo uma lenda, a primeira pessoa a colocar uma cruz na colina foi um camponês cuja filha estava gravemente doente. Ela se recuperou, após isso novas cruzes apareceram.

5. “Mão do Deserto” (Mano do Deserto), Chile: possui 11 metros de comprimento. O criador, Mario Irarrázabal, afirma que este imponente monumento simboliza a solidão, injustiça e impotência. O local triste é bastante visitado por turistas.

6. Aokigahara Forest, Japão: também é conhecida como “Suicide Forest”, é um local visado para suicídios. Existem providências para evitar esses ocorridos – a área é frequentemente patrulhada, possui câmeras, entre outras coisas.

7. Ghost City Ordos Kangbashi, China: o local é chamado de cidade fantasma. Há aproximadamente 20 mil pessoas morando lá, mas o lugar foi projetado para 2 milhões de habitantes, devido a isso a impressão que se tem é a de que a cidade está completamente vazia. A localidade possui altos preços de imóveis e problemas financeiros.


PUBLICIDADE

8. Spotted Lake, Canadá: um lago situado na Colúmbia Britânica. Ele é chamado de Kliluk pelas pessoas que lhe atribuem propriedades místicas. Existe uma grande concentração de sulfato de magnésio, cálcio, prata e titânio, responsáveis por sua aparência incomum. Os visitantes não conseguem se aproximar sem a permissão do ancião da tribo local.

9. Cratera de gás Darvaza (Derweze), Turquemenistão: conhecida como a “Porta para inferno”, a cratera foi formada em 1971 após um colapso no solo durante explorações. Após se originar, o buraco liberou o gás, que foi propositalmente incendiado para evitar o envenenamento das pessoas dos assentamentos mais próximos. Segundo alguns geólogos, o gás iria se queimar em alguns dias, no entanto, o fogo está lá há 46 anos.

10. Ossário de Sedlec (Kostnice v Sedlci), República Tcheca: está situado no cemitério da cidade checa de Kutná Hora. A decoração do interior é feita com ossos humanos. Em 1400, houve a necessidade da construção de uma capela com um cofre para armazenar os restos humanos, pois o cemitério não conseguiu acomodar todos os mortos. Posteriormente, os ossos e caveiras foram limpos, branqueados e usados para decoração.

11. Floresta de Hoia (Pădurea Hoia), Romênia: devido ao aparecimento regular de OVNIs e outros fenômenos estranhos, o local ganhou fama de paranormal. Acredita-se que uma presença prolongada na floresta pode provocar tonturas, náuseas e erupções cutâneas. Há fotos de objetos não identificados reconhecidos como genuínos.

12. Ponte de Overtoun, Escócia: no local, cães pulavam sempre do mesmo lugar. O especialista em comportamento animal David Sexton examinou a ponte, e encontrou grandes quantidades de urina de um mamífero chamado de Vizon. Esta substância afetava os cães e era o que fazia com que eles saltassem.

13. Cristo do Abismo: três estátuas foram afundadas no Mar Mediterrâneo como parte de uma exposição de arte em 1965. Algumas cópias foram feitas e uma foi afundada na costa da Flórida, EUA. Por serem de um material maciço, elas se sobrepõem a qualquer pessoa que mergulhe próximo e ficam completamente surrealistas quando cercadas pela brancura do fundo do oceano.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo