Gadoo - Notícias e Curiosidades

14 filmes sobre amor baseados em fatos reais

Compartilhe:

Algumas histórias de amor das que ouvimos são tão diferentes que não achamos que são reais, mas são.

Inclusive, muitas produções são baseadas em casos verídicos e é exatamente isso que vamos te mostrar a seguir.

Trazemos 14 filmes sobre amor que foram baseados em fatos reais. São histórias realmente emocionantes.

Quer ver só? Confira:

Filmes sobre amor baseados em fatos reais

Seleção reúne 14 filmes sobre histórias de amor que são baseados em fatos reais. São histórias realmente emocionantes.

1. Para Sempre: o filme se baseia na história dos noivos Kim e Krickitt Carpenter. O casal sofreu um acidente que resultou na perda de memória de Krickitt, e ela se esqueceu dos últimos 18 meses (período em que conheceu seu marido). Ele, então, fez com que ela se apaixonasse novamente por ele.

2. Queen of the Desert (Rainha do deserto): é baseado na biografia da escritora britânica Gertrude Bell (interpretada por Nicole Kidman). Ela vai para o leste e se apaixona por Henry Gadogan, interpretado por James Franco.

Foto:

Foto: © aceshowbiz  

3. Anna e o Rei: o longa foi baseado nas memórias da professora Anna Leonowens. Ela ensinou Inglês para as 39 esposas do rei Mongkut e 82 crianças, na década de 1860. A personagem foi interpretada por Jodie Foster.

Foto:

Foto: © myszamovie  

4. Entre Dois Amores: o romance se baseia no livro autobiográfico da escritora dinamarquesa Karen Blixen. Ela se muda para a África para começar o seu negócio e conhece Denys, um caçador e viajante. Karen e Denys, então, têm um romance.

Foto:

Foto: © movie.info  

5. Em Luta pelo Amor: o longa foi baseado na biografia de uma das mais famosas cortesãs de Veneza do século 16, Veronica Franco (Catherine McCormack). Ela se apaixona por um homem que não pode se tornar seu marido. Então Veronica se torna uma cortesã e ganha os corações doe muitos homens.

6. A Teoria de Tudo: o cientista Stephen Hawking se apaixona pela estudante Jane Wilde. Ele, então, dica doente, mas com a ajuda de Jane, continua a sua pesquisa.

Foto:

Foto: © digischool  

7. O Nosso Segredo: o longa conta a história de amor de Charles Dickens, interpretado por Ralph Fiennes, e uma mulher chamada Ellen Ternan, interpretado por Felicity Jones. Eles se conheceram em 1857, quando ele tinha 45 anos e ela apenas 18.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © contactmusic  

8. Uma Mente Brilhante: o filme conta a história do vencedor do Prêmio Nobel John Nash, que tinha esquizofrenia. O longa mostra um amor sincero e puro de sua esposa Alicia Larde, interpretada por Jennifer Connelly.

Foto:

Foto: © moviefone  

9. Johnny e June: conta a história do famoso Johnny Cash e sua segunda esposa, June Carter. Ele sonhava com ela há mais de 10 anos. Sua vida é composta por diversos problemas e o amor ajuda a superá-los.

Foto:

Foto: © guiadasemana  

10. Amor Extremo: conta a história do poeta Dylan Thomas, que, sendo um homem casado, se apaixonou por Vera Phillips, que foi seu primeiro amor.

Foto:

Foto: © yesmovies  

11. Amor e Inocência: relata a história de amor entre a escritora Inglesa Jane Austen e advogado irlandês Thomas Lefroy.

Foto:

Foto: © fanpop  

12. O Novo Mundo: conta a história de amor de John, interpretado por Colin Farrell, e uma princesa índia, Pocahontas, interpretada por Q’orianka Kilcher.

Foto:

Foto: © comingsoon  

13. Colônia: o longa fala sobre um casal alemão que se encontra no meio de um golpe militar no Chile. O jovem é preso. A mulher vai voluntariamente salvar seu amado.

Foto:

Foto: © justjared  

14. Comer, Rezar, Amar: a heroína, interpretada por Julia Roberts, nota que ela está infeliz, e embarca em uma jornada incrível. E então encontra o amor de Felipe.

Foto:

Foto: © movies.about  

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo