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15 comprovadas maneiras para se ter uma boa noite de sono

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Atualmente, muitas pessoas sofrem de insônia, mas existem algumas maneiras comprovadas para se ter uma boa noite de sono, sabia?

Você verá a seguir que fazer ajustes na alimentação e organizar a rotina são algumas das formas de te ajudar na hora de dormir.

Seleção reúne 15 comprovadas maneiras para se livrar da insônia e ter uma boa noite de sono.

Quer ver só? Dá uma olhadinha:

Comprovadas maneiras para se ter uma boa noite de sono

Você sofre de insônia diariamente? Seleção traz 15 maneiras comprovadas para se ter uma boa noite de sono.

1. Coma alimentos ricos em magnésio: pesquisas sugerem que o magnésio desempenha um papel fundamental na nossa capacidade de dormir durante a noite.

2. Tire um cochilo durante o dia: 10 a 30 minutos no meio da tarde. Isso ajuda a garantir uma boa noite de sono.

3. Use seu quarto apenas para dormir: assim a mente o associa apenas a esse fim.

4. Mantenha uma temperatura mais fria em seu qurto: entre 15 e 23 graus é o ideal.

5. Tome um banho quente antes de dormir: isso ajuda a mente a relaxar.


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6. Defina um horário para acordar: assim como também devemos ter horário para dormir.

7. Compense o sono perdido: se você dormiu menos na noite anterior, compense um pouco na próxima.

8. Não permaneça na cama caso não consiga dormir: se não cair no sono após 20 minutos, tente se levantar e fazer uma atividade relaxante.

9. Verifique os remédios: veja se as medicações não estão atrapalhando a dormir.

10. Tire o despertador do campo de visão: ficar olhando para o relógio causa estresse e impede o sono.

11. Utilize lavanda: o aroma pode ser um aliado contra a insônia.

12. Tente fazer o relaxamento dos músculos: contraia os músculos dos pés por 5 segundos e depois os relaxe. Faça isso com o corpo inteiro por etapas. A prática da meditação noturno que envolve focar na respiração também pode ajudar a preparar o corpo para dormir.

13. Evite luz: isso inclui as luzes de aparelhos eletrônicos.

14. Respire ar fresco e valorize a luz solar: isso ajuda a regular o nosso relógio biológico.

15. Beba algo quente antes de se deitar. Isso ajuda o corpo a relaxar.

Fonte: Brightside

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