Gadoo - Notícias e Curiosidades

15 erros que você deve evitar para manter seus cabelos bem cuidados

Compartilhe:

Não podemos dizer que a beleza se deve apenas aos cabelos, mas ter esta parte do corpo bem cuidada ajuda consideravelmente uma pessoa com os cabelos longos a ficar mais bonita.

Seja você homem ou mulher, ter os cabelos saudáveis pode ajudá-lo (a) a estar melhor consigo mesmo (a).

Mas, então, que cuidados devemos ter para que nossas madeixas fiquem melhor? A lista abaixo conta com 15 erros que você deve evitar para manter seus cabelos bem cuidados.

Confira:

Erros que você deve evitar para manter seus cabelos bem cuidados

Que cuidados devemos ter para que nossas madeixas fiquem melhor? Lista traz 15 erros que você deve evitar para manter seus cabelos bem cuidados.

1. Escolher o shampoo errado: certifique-se de que o seu shampoo se adapta ao seu tipo capilar.

2. Lavar o cabelo com muita frequência nem sempre é o suficiente: Isso porque a frequência recomendada depende de fatores particulares, como o seu tipo de cabelo e a qualidade da água que você está usando. Por exemplo: para cabelos oleosos é aconselhada lavar uma vez a cada dois dias.

3. Aplicar shampoo incorretamente: Penteie seus cabelos cuidadosamente antes de lavá-los e tenha em mente que a quantidade de shampoo depende do comprimento dos cabelos. Na lavagem, aplique o shampoo nas raízes das madeixas. Massageie com as pontas dos dedos e não com as unhas. Assim você evita se machucar.

4. Esquecer-se de hidratar e nutrir o cabelo, pois ele perde umidade rapidamente. Você pode usar produtos especiais para este fim (desde que não sejam prejudiciais ao seu tipo capilar). Use bálsamo ao mesmo tempo que o shampoo ou imediatamente depois de enxaguar a cabeça. A forma correta para aplicar este produto é evitando ter contato com a pele. Atenção: se você for usar máscara para cabelo, não faça isso mais de uma vez por semana.

5. Temperatura errada da água: Não use água excessivamente quente. O ideal é quente ou morna. Ao final da lavagem aplique os cabelos com água fria.

6. Secar o cabelo com uma toalha: depois de lavar as madeixas, seque-as suavemente da raiz às pontas. Não amarre a toalha em torno de sua cabeça – isso

pode danificar os folículos pilosos. Se você precisa secar o cabelo rapidamente, use uma camiseta de algodão em vez de uma toalha.

7. Pentear frequente e agressivamente os cabelos: penteá-lo em excesso pode fazer de seu cabelo frágil. Não os penteie imediatamente após a lavagem. Aguarde os fios molhados secarem e, então, cuidadosamente separe-os com os dedos – e aí pode começar. Certifique-se de usar um pente com dentes largos e inicie o processo a partir das extremidades.


PUBLICIDADE

8. Uso frequente de produtos como secador de cabelo, chapinhas, etc: eles podem tornar seus cabelos secos e quebradiços. Se você faz isso frequentemente, aplique antes um spray de proteção térmica ao longo do comprimento do cabelo.

9. Usar incorretamente o secador de cabelo: isso pode causar danos ao seu cabelo. Para evitar erros, você deve: primeiramente secar as madeixas molhadas com a ajuda de uma toalha; Depois, use o secador com um bico: comece a secar o cabelo da raiz às pontas.

Comece com uma alta temperatura e depois vá diminuindo, à medida que o cabelo for secando. Finalize o procedimento com algumas rajadas de ar frio.

10. Uma dieta pouco saudável: isso torna impossível ao organismo repor os estoques de vitaminas e minerais. Certifique-se sempre incluir alimentos com proteína de origem animal em suas refeições diárias. Consumir alimentos como ovos, frutos do mar, abacate, legumes, peixe, aves, fígado, e nozes, ajudam na saúde dos cabelos.

11. Não cuidar da sua saúde: nosso organismo funciona de tal forma que os cabelos sempre são a última parte do corpo a receberem os nutrientes. Então, problemas capilares podem indicar problemas com outros órgãos.

12. Não usar chapéus, bonés ou similares: eles protegem contra os efeitos do sol.

13. Não lavar o pente: ele precisa ser lavado em água morna pelo menos uma vez por semana. Outra dica é não se esquecer de substituir pentes antigos regularmente.

14. Negligenciar o corte de seus cabelos: é muito importante que você corte suas madeixas pelo menos uma vez a cada dois meses. Assim você elimina as pontas duplas.

15. Dormir com os cabelos soltos: se seu cabelo é de longo ou médio comprimento, você deve trançá-los antes de ir para a cama. Assim eles não ficarão emaranhados.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo