Gadoo - Notícias e Curiosidades

15 guloseimas muito saudáveis que você não vai querer largar

Compartilhe:

Sabe aquele papo de que tudo que é gostoso não é saudável? Pois é, listamos guloseimas que desmistificam essa teoria.

Dá para aproveitar comidinhas deliciosas, mantendo a saúde e a boa forma.

Confira a lista a seguir com 15 belos exemplos.

Você certamente vai adotar algumas dessas dicas em sua vida:

Torta de banana. Só de imaginar já dá água na boca. E é saudável porque pode ser feita com farinha de trigo integral. E banana é rica em vitaminas, ferro e potássio.

Guloseimas muito saudáveis que você não vai querer largar

Sabe aquele papo de que tudo que é gostoso não é saudável? Lista traz guloseimas que desmistificam essa teoria.

Hambúrguer levinho. Este tipo de gostosura não combina com refeição saudável? Basta prepará-lo com carne magra – alcatra ou patinho -, incluindo aveia em flocos e cenoura pré-cozida.

2

Sorvete caseiro. No liquidificador, coloque os ingredientes: 1 xícara de soro de leite com pouca gordura, uma banana, 1 xícara de frutas congeladas e ¼ de xícara de mel. Bata até obter uma mistura suave e coloque em potinhos para gelar.

3

Pão de queijo. Imagine saindo do forno, quentinho? O segredinho é usar tapioca granulada na massa. Mais saudável e levinho.

4

Brigadeiro. Quem resiste a essa tentação? O docinho calórico pode ganhar uma versão ‘de bem com a saúde’. Basta fazê-lo com leite de coco (ou outro leite vegetal), chocolate 55% sem glúten e sem leite derretido, açúcar demerara e farinha de arroz.

5

Frozen de iogurte. Feito com iogurte natural e morangos é uma sobremesa deliciosa, dá até para repetir.

6

Pizza pode ser saudável? Pode sim! Basta escolher o recheio certo. Cream cheese light, parmesão light e ricota e champignon em lâminas. E escolha uma massa integral.


PUBLICIDADE

7

Pudim. Sobremesa perfeita que pode ser mais levinha. Faça uma versão diet e coloque um pouco menos de leite, para realçar o sabor do caramelo e do chocolate.

8

Bolacha de aveia com mel. Sabe quando bate aquela vontade de beliscar algo gostoso? Então… Aposte em um lanchinho saudável.

9

Cocada. Para aliviar as calorias, faça com leite condensado caseiro diet: 1 xícara de leite em pó desnatado, ½ xícara de adoçante, ½ xícara de água fervente e 1 colher de chá de margarina light. Bata tudo no liquidificador e coloque para gelar.

10

Coxinha. Se for assada e levar ingredientes levinhos, dá até para riscá-la da listinha de ‘gostosura vilã’. Faça com queijo cottage zero e empane com farelo de aveia.

11

Milkshake. Para degustar essa delícia sem culpa, basta usar iogurte e leite desnatado. Para a calda, aposte no goji berry e gelatina em pó sabor morango 0% açúcar.

12

Mousse de chocolate. Sobremesa que todo mundo aprova. E para ficar saudável, aposte em uma receita com abacate, banana e cacau em pó. As raspas de chocolate devem ser 70% cacau.

13

Cupcake. Tá na moda! E é uma gostosura. Faça-o com um pouco de farinha integral e, na cobertura, use morangos picados.

14

Brownie de chocolate. Só de olhar já engorda? A dica é acrescentar semente de chia na receita da massa, assim a guloseima não perde o sabor e ganha um toque saudável.

15

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo