Gadoo - Notícias e Curiosidades

15 ilusões de ótica surpreendentes para aqueles que gostam de mistérios

Compartilhe:

Muitas pessoas são fãs de ilusões de ótica, e não é para menos, pois algumas conseguem confundir bastante o nosso cérebro.

A realidade é que a maioria delas é cheia de mistérios e sempre nos leva a pensar: “Como isso é possível?”

Pensando nisso, trazemos 15 ilusões de ótica surpreendentes para pessoas que gostam de mistérios. Quer ver só?

Então confira abaixo:

Ilusões de ótica surpreendentes para aqueles que gostam de mistérios

Seleção traz 15 ilusões de ótica surpreendentes para pessoas que gostam de mistérios. Algumas confundem muito nosso cérebro.

1. Espiral de Fraser: vários segmentos sobrepostos que formam uma espiral, porém os arcos são uma série de círculos comuns.

2. A ilusão de Ebbinghaus: fundamenta-se em perceber de forma errada o tamanho dos círculos. Na imagem, há dois círculos de tamanho igual próximos aos outros. Um está em volta de pequenos círculos e outro em volta de grandes. O círculo central à direita aparenta ser maior do que o círculo central esquerdo.

3. Ilusão do Cubo Impossível: esta ilusão de profundidade acontece devido a conexões incorretas entre os cantos do cubo.

Foto:

Foto: © gpuzzles  

4. Neste caso, as linhas paralelas, cruzadas com várias linhas curtas oblíquas, parecem divergir. Esta ilusão foi descoberta pelo astrofísico alemão Johann Zöllner em 1860.

5. As duas figuras são idênticas, porém parecem ser de tamanhos diferentes quando são colocadas de certa forma.

Foto:

Foto: © brainden  

6. Triângulo de Kanizsa: foi desenhada uma série de figuras geométricas que dão a impressão de que existe um triângulo branco no centro. Porém, este triângulo não existe.

Foto:

Foto: © psychology  

7. Ilusão de Poggendorff: nesta ilusão a linha preta à esquerda parece ser uma continuação da linha azul. Na verdade, as linhas pretas e vermelhas se correspondem. Até agora não há explicação para isso.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © wikipedia  

8. Blivet: uma ilusão também conhecida como tridente impossível. Mesmo que você olhe bastante, é quase impossível entender essa figura.

Foto:

Foto: © wikipedia  

9. Neste caso, os retângulos cinza são exatamente da mesma cor, porém, se parecem diferentes por causa das cores vizinhas, branca e preta.

Foto:

Foto: © wikipedia  

10. Ilusão de movimento: os contrastes de cores e formas na figura fazem você imaginar que uma imagem estática está se movendo.

Foto:

Foto: © wikipedia  

11. Neste caso pontos cinzas aparecem nas interseções das linhas brancas. Esses pontos somem quando olhamos diretamente para uma interseção.

Foto:

Foto: © nashumelo  

12. Um casal de idosos, ou dois mexicanos tocando violão: olhe para este casal, e depois olhe novamente. O que você enxerga?

Foto:

Foto: © pinterest  

13. Efeito giratório ilusório: concentre seus olhos em um ponto preto no centro e, posteriormente, movimente sua cabeça para frente e para trás. Ao olhar novamente, você verá os círculos girando em direções diferentes.

Foto:

Foto: © telegraph  

14. A ilusão de “The Wall Cafe”: ao olhar a primeira vez, parece que todas as linhas são curvas, porém, elas são paralelas.

Foto:

Foto: © wikipedia  

15. Ilusão de rodas giratórias: você provavelmente vai ver as rodas girando em direções diferentes. Mas se você se você focar em uma única roda ele vai parar de girar e as demais não.

Foto:

Foto: © msf-usa  

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo