Gadoo - Notícias e Curiosidades

16 coisas que você não sabia sobre os seios

Compartilhe:

Os seios são partes do corpo feminino que chamam atenção do homem. Mas o que você possivelmente não sabia é de algumas curiosidades sobre esta parte do corpo das mulheres.

Utilizado na amamentação dos descentes, os peitos já foram alvo de amputação por parte das Amazonas a fim de se tornarem melhores arqueiras, por exemplo.

Abaixo está uma lista com 16 curiosidades que poucas pessoas conhecem sobre os seios.

Coisas que você não sabia sobre os seios

Os seios são uma parte do corpo feminino que chama atenção, mas eles possuem algumas curiosidades que você possivelmente não sabia.

Confira:

1 – De acordo com um mito grego antigo, o deus Zeus, marido da deusa Hera, envolveu-se com uma mortal e eles tiveram um filho, Hércules. O deus então levou a criança para ser amamentado por Hera enquanto esta dormia. No entanto, ela acordou e algumas gotas do leite jorraram dando origem à Via Láctea.

2 – Um estudo sobre lactação, de 2008, sugeriu que os homens poderiam de fato experimentar um aumento na prolactina, hormônio que estimula a produção de leite, o que poderia levá-los a produzir uma pequenina quantidade de leite.

3. No século XIV, a rainha Isabel da Baviera iniciou uma tendência que consistia em decotes que acabavam por expor os seios.

4 – Seios têm nomes diferentes em alguns países do mundo:

Brost – Suécia

Bobbingar – Islândia

Oppai – Japão

Siski – Rússia

Mellek – Hungria


PUBLICIDADE

5 – O leite materno é vendido na internet por 262 vezes o preço do petróleo, de acordo com “Florence Williams’ Breasts: A Natural And Unnatural History”.

 

6 – Os mamilos podem ser de tipos diferentes: Normais, lisos, inchados, invertidos (nos graus 1, 2 e 3, onde o 3 é mais invertido) e unilaterais, onde um mamilo é invertido, mas o outro não.

7 – A energia metabólica que uma mãe precisa para amamentar um bebê diariamente é a mesma que você usaria para caminhar cerca de 11 quilômetros.

8 – O leite materno contém substâncias semelhantes a de substâncias da “maconha”, que regulam o apetite e incentivam as crianças a comer.

9 – Os seios geralmente levam de dois a quatro anos para crescerem completamente.

10 – O peso médio dos seios é de 500 gramas.

11 – O sutiã mais caro do mundo custa R$ 46 milhões. O “Heavenly Star Bra”, feito por “Victoria Secret” em 2001, possui 1.200 safiras e um diamante de 90 quilates.

12 – A modelo alemã Mayra Hills aka Beshine possui os maiores seios do mundo pesando cerca de 10 quilos cada.

13 – Na década de 1980, inglesas e francesas usava argolas de ouro nos mamilos na expectativa de que eles ficassem maiores e mais sensíveis.

14 – Caresse Crosby inventou o sutiã quando se sentiu incomodada com seu espartilho. Ela usou dois lenços e uma fita cor de rosa.

15 – Segundo uma lenda grega, as amazonas cortavam o seio direito para se tornarem arqueiras melhores.

16 – Os seres humanos são os únicos mamíferos que têm os seios permanentemente completos. Em outros mamíferos, eles são proeminentes apenas durante a amamentação.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo