Gadoo - Notícias e Curiosidades

16 provas de que o Japão é cheio de surpresas

Compartilhe:

O Japão é um país realmente diferente de muitos outros, e existem algumas coisas lá que chegam a ser bastante surpreendentes.

De fato, os japoneses são contemplados em vários aspectos, e certas situações que ocorrem lá com certeza não serão vistas no Brasil, por exemplo.

Pensando nisso, trazemos uma lista com 16 provas de que o Japão é cheio de surpresas.

Ficou curioso? Então dá uma olhadinha:

1. Tóquio é a metrópole mais segura do mundo, de acordo com a empresa Economist Intelligence Unit.

Provas de que o Japão é cheio de surpresas

Seleção traz uma lista com 16 provas de que o Japão é cheio de surpresas. O país é diferente de muitos outros em vários aspectos. Foto: © ncousla / DEPOSITPHOTOS.COM  

2. O país conta com instruções detalhadas que podem ser entendidas até mesmo por estrangeiros.

3. No dia 15 de novembro, ocorre um festival para todas as crianças que fazem 3, 5 ou 7 anos de idade. Lá os números ímpares são considerados mágicos e essas idades simbolizam fases importantes do crescimento.

4. Estudantes e funcionários de algumas empresas iniciam o dia fazendo exercícios matinais. Isso é uma tradição desde 1928.

5. Existe um programa do governo em que os funcionários podem ir embora algumas horas mais cedo na última sexta-feira do mês. Isso ameniza a fadiga causada pelo estresse do trabalho.

Foto:

Foto: © EAST NEWS  

6. Os direitos de propriedade são bem rigorosos no país, é por isso que há empresas como a Hoshi Ryokan, o hotel mais antigo do planeta, que existe desde 718. Ela é da mesma família há 46 gerações.

7. Existem alguns santuários de animais selvagens, e um deles é o Zao Fox Village, localizado em Miyagi, um local cheio de raposas selvagens. Lá, as pessoas podem alimentá-las.

8. Os reparos em estradas são feitos rapidamente. Em 2014, um enorme buraco surgiu em uma via em Fukuoka e foi concertado em apenas 48 horas.


PUBLICIDADE

9. Os trabalhadores da manutenção são muito atentos. Esses protegeram um carro para que o veículo não acabasse sujo durante a obra.

Foto:

Foto: © 24warez.ru  

10. Os japoneses geralmente vivem em pequenos imóveis. Neles há pias que ajudam a cuidar das plantas.

11. Os bueiros possuem detalhes dignos de peças de museu.

12. O país conta com trens-bala que chegam a 320 quilômetros por hora. Como se sabe, nesse país as pessoas não gostam de se atrasar para nada.

13. Existe um sistema em todos os celulares que permite ao governo alertar os cidadãos via mensagens sobre situações de emergência.

Foto:

Foto: © EAST NEWS  

14. É possível encontrar uma enorme variedade de alimentos no Japão, até mesmo em forma de LEGO.

Foto:

Foto: © legoland.jp  

15. Existe uma arte chamada Mukimono, que transforma legumes em verdadeiras obras primas.

Foto:

Foto: © reddit.com  

16. Um cientista japonês chamado Kazue Yamagashi desenvolveu uma pasta de dente capaz de restaurar o esmalte dentário, sem que você precise ir ao dentista.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo