Gadoo - Notícias e Curiosidades

18 truques para manter frutas e vegetais sempre frescos

Compartilhe:

Ser dona (o) de casa é sinônimo de cuidar do lar, mas não só dele, também da saúde, e neste quesito entram os alimentos. Manter frutas e vegetais frescos também é um meio de cuidar do lar, pois isso significa cuidar das pessoas que lá vivem.

Às vezes os alimentos apodrecem tão rapidamente que nem nos damos conta. Mas esta situação pode estar prestes a mudar. Quer ver só?

A lista abaixo conta com 18 truques para manter frutas e vegetais sempre frescos. Leia-a para aprender maneiras de cuidar da sua saúde e também da de quem você ama.

Confira:

Truques para manter frutas e vegetais sempre frescos

Às vezes os alimentos apodrecem tão rapidamente que nem nos damos conta. Lista traz 18 truques para manter frutas e vegetais sempre frescos.

1. Não lave nada antes de armazenar. Isso pode retirar sua proteção natural contra o mofo.

Foto: flickr

Foto: flickr

2. Coloque uma toalha de papel no interior do recipiente que contém as frutas ou os vegetais pra absorver o excesso de umidade e evitar que o produto apodreça.

3. Para armazenar corretamente abacates não maduros, você deve colocá-los em um saco de papel. Depois que ele amadurecer, coloque-o em um caso plástico se quiser armazená-lo na geladeira.

4. Não coloque certos tipos de frutas e legumes na geladeira: pimentões, pepinos e tomates devem ser armazenados à temperatura ambiente. Frutas e legumes não devem ser armazenados na geladeira até que tenham amadurecido, caso contrário, eles vão apodrecer muito mais rapidamente.

5. Envolva os talos das bananas para armazenar bananas na geladeira.

6. Para guardar alimentos como cenouras e aipo na geladeira por um longo período, você deve colocá-los em recipientes com uma pequena quantidade de água.

7. Quanto mais baixa a temperatura, mais difícil se torna reter o aroma e o frescor das frutas e legumes. Para deixá-los com gosto por mais tempo, armazene-os na parte da geladeira, onde a temperatura é um pouco maior.

8. Não armazene alimentos como bananas, damascos, melões, peras, ameixas, mangas e tomates juntos de outros tipo, como maçãs, berinjelas, melancias, batatas, abóboras, cenouras e brócolis. Os da primeira lista podem apodrecer mais rapidamente os da segunda.


PUBLICIDADE

9. Separe cebolas das batatas.

10. Alimentos como alho cebola têm necessidade da escuridão. Coloque-os em sacos com pequenos furos que permitam a entrada de ar.

11. Batatas apodrecem mais rapidamente quando ficam expostas à luz solar.

12. Coloque uma ou duas maças ao lado de batatas. As primeiras ajudam as segundas a ficar frescas por mais tempo.

Foto: © АО

Foto: © АО

13. Para manter os aspargos frescos por mais tempo, armazene-os com água, como mostrado na figura.

Foto: © AO

Foto: © AO

14. O brócolis deve ser armazenado como mostrado na figura. Troque a água regularmente. A couve-flor também adora água: envolva-a com uma toalha úmida.

15. Vegetais armazenados à temperatura ambiente requerem um fluxo de ar.

16. Enrole o aipo em folha de alumínio e depois leve-o à geladeira, para durar por mais tempo.

17. Os tomates devem ser armazenados com o talo para cima, para durarem mais tempo.

18. Para não estragarem rapidamente, armazene as uvas em sacos de polietileno.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo