Gadoo - Notícias e Curiosidades

20 casas extraordinárias

Compartilhe:

Algumas casas espalhadas pelo mundo são extremamente luxuosas e diferentes, e por isso chamam bastante atenção de visitantes e turistas.

O fato é que muitas delas são tão incríveis que deixam qualquer um de boca aberta e com vontade de morar lá.

Pensando nisso, trazemos imagens de 20 casas realmente extraordinárias, você com certeza vai se impressionar!

Dá só uma olhadinha:

Casas extraordinárias

Seleção traz imagens de 20 casas extraordinárias. Você com certeza vai se impressionar.

1. Casa de vidro, Japão: está localizada em uma das ruas mais povoadas de Tóquio. Não existem ambientes privados, a fim de que os moradores se sintam parte de uma única comunidade.

2. Heliocasa, França: foi construída em um ângulo voltado para o sol e com isso gera energia para aquecimento, iluminação e outras necessidades.

Foto:

Foto: © 20minutes.fr  

3. Casa concha ‘Nautilus’ (México): os raios de luz entram nela através do vidro colorido, as paredes são fortes e podem resistir a terremotos.

4. Casa do Penedo (Portugal): ela foi construída entre duas pedras, e coberta de musgo e telhas, há uma piscina ao ar livre e um celeiro de pedra.

5. Casa Lagarta (Chile): foi construída pelo arquiteto Sebastián Irarrázava e todos os ambientes se enchem de luz solar o dia todo.

Foto:

Foto: © archdaily.com  

6. A casa solitária no Rio Drina (Sérvia): a cada ano, correntes fortes do rio levam partes dela, mas os moradores do local sempre a restauram. É possível alugá-la por vários dias para relaxar.

7. Pavilhão de Vidro (EUA): ela é estimada em um valor de 29 milhões de dólares (aproximadamente 90 milhões de reais), e a ideia original é do arquiteto Steve Hermann.

8. A mansão do Homem de Ferro (EUA): é a residência de Tony Stark, alter-ego do Homem de Ferro. Após o término das filmagens, ela foi leiloada por 117 milhões de dólares, algo em torno de 365 milhões de reais.

9. Casa de Hobbit (Reino Unido): é ecológica e autossuficiente, foi construída com materiais naturais.

10. Casa Medusa (Espanha): a vista para o mar é bloqueada, mas há uma piscina no teto desta mansão.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © archdaily.com  

11. A casa de Etgar Keret (Polônia): foi projetada pelo arquiteto Jakub Szczesny e é considerada a casa mais estreita do mundo. Sua parte mais larga tem apenas 1 metro e 22 centímetros.

12. “Antilia” (Índia): é considerada a casa mais cara do mundo, avaliada em 1 bilhão de dólares, cerca de 3 bilhões de reais.

13. Casa Esfera com vista de 360 graus (Nova Zelândia): é considerada uma casa inteligente e pode ser controlada por um smartphone. Local ideal para relaxar.

14. Walstrom House (EUA): foi construída em 1964 e é uma personificação dos princípios clássicos da arquitetura orgânica.

15. Cubo de Espelho (Suécia): o local é “invisível” do exterior, e tem um interior bastante acolhedor. Os turistas podem pagar para passar uma noite e desfrutar da cozinha sueca.

16. Casa de Aço (EUA): para a construção e decoração desta casa foram necessárias 110 toneladas de ferro. O arquiteto que a projetou faleceu antes mesmo de ela ficar pronta.

17. Pole House (Austrália): ela é sustentada por apenas um pilar e é possível chegar até ela através de uma ponte.

18. A casa dos Flintstones (EUA): localizada em Malibu, na Califórnia, já foi colocada à venda, mas ninguém se interessou. Atualmente é alugada para festas.

19. Casa Kimball (República Dominicana): este projeto carrega uma mistura de elementos, estruturas e linhas, e se tornou referência de elegância e estilo.

20. Casa da Cascata (EUA): foi projetada por cima de uma cachoeira, e não foi preciso cortar nenhuma árvore para construí-la. Ela se transformou em um museu.

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo