Gadoo - Notícias e Curiosidades

20 das mais impressionantes mutações físicas

Compartilhe:

Você já viu alguma pessoa ou animal com características físicas completamente incomuns? Essas mutações acabam chamando a atenção e atraindo olhares.

Em todo o mundo, algumas condições raras acabam gerando estas disfunções e afetando os mais variados seres. Sejam humanos ou espécies distintas de animais, qualquer um pode sofrer com essas alterações na aparência.

Abaixo é possível encontrar 20 das mais impressionantes mutações físicas. Confira:

Músculo precoce

As mais impressionantes mutações físicas

Você já viu alguma pessoa ou animal com características físicas completamente incomuns? Essas mutações acabam chamando a atenção e atraindo olhares.

A produção ineficiente de uma proteína chamada miostatina ou a não reação comum a ela gera essa condição em crianças.

Quimeras

2

Pode gerar dois olhos de cores diferentes ou diferentes cores de cabelo na mesma criatura. É resultado de dois ovos que se fundem após a concepção.

Síndroma de Lesch-Nyhan

3

Cerca de 380 mil pessoas são afetadas por essa condição. Resulta numa acumulação em excesso de ácido úrico sob a pele, gerando problemas como a artrite, pedras nos rins e bexiga. Além disso causa problemas neurológicos, gerando comportamentos de auto-mutilação em muitos pacientes.

Policefalia

4

Condição congénita que resulta de um ser com duas ou mais cabeças.

Epidermodisplasia verruciforme

5

Ocorre quando uma pessoa tem sensibilidade extrema ao HPV. Seus efeitos são a produção de manchas escamosas na pele, muitas vezes comparadas a casca de troncos de árvore. Apenas 195 casos do tipo foram relatados até hoje.

Ectrodactyly

6

Chamada antes de “mão de garra de lagosta”, trata-se de uma condição que causa uma fenda nas mãos e pés onde estariam normalmente os dedos.

Ativism reptiliano

7

Condição afetou um homem que nasceu com um coração com a estrutura semelhante a de um réptil. Ele é uma das duas pessoas que já sofreram de tal condição.

Hipertricose

8

Provoca o crescimento em excesso de pelos e cabelos pelo corpo. Apenas 50 pessoas no mundo sofrem da condição.

Neon Pigs

9

Graças a experimentos científicos, considerados cruéis por muitos, alguns porcos nasceram com neon nas patas e focinho. Cientistas alegam que o estudo visa gerar um avança para o desenvolvimento de membros e órgãos humanos a fim de serem usados em transplantes.


PUBLICIDADE

A metemoglobinemia congênita

10

Pessoas com muita metemoglobinemia no sangue têm a pele em um tom azulado.

Síndrome Uner Tan

11

Condição controversa faz com que os pacientes consigam apenas andar de quatro.

Progeria

12

Condição hereditária que faz com que a pessoa aparente ter muito mais idade que realmente possui. É percebida logo após o nascimento. Afeta uma a cada 8 milhões de pessoas no mudo. Normalmente quem a possui não vive mais que a adolescência ou raramente supera a idade de 20 anos.

Amelogenisis Imperfecta

13

Mutação dentária que gera 14 variações diferentes dos mesmos. Uma pessoa com essa condição pode ter um esmalte do dente macio ou fino, além de furos nos dentes.

Síndrome de Proteus

14

Ossos, pele e outros tecidos crescem além do comum.

Desordem da Imunodeficiência Combinada Grave (SCID)

15

Mutação que causa defeitos em algumas células. Deixa a pessoa com um sistema incapaz de combater qualquer tipo de infecção.

Trimetilaminúria

16

Distúrbio raro que deixa a pessoa com cheiro podre, como ovos, urina ou lixo.

Dentes supranumerários

17

Conhecido também como “dentes de vampiro”, ocorre quando cresce uma quantidade irregular de dentes. Dentes adicionais precisam ser extraídos.

Síndrome da sereia

18

Bebês que nascem com essa condição têm seus pés fundidos em apenas um. A maior parte deles sofre com problemas na bexiga e rins. Há relatos de pacientes que não sofreram complicações e tiveram uma vida relativamente normal.

Síndrome de Marfan

19

Condição relativamente comum em comparação com outras. Ossos e articulações são mais “soltas”, além de gerar outras anormalidades estruturais.

Cyclopia

20

Acredita-se que é causada por toxinas ingeridas por uma mãe grávida. Normalmente as crianças não conseguem sobreviver ao nascimento. A característica mais marcante é o fato de os bebês terem apenas uma abertura para os dois olhos.

Fonte: Lolwot

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo