Gadoo - Notícias e Curiosidades

21 fotos mais icônicas já capturadas na humanidade

Compartilhe:

A imagem da menina Kim Phuc correndo nua fugindo de sua aldeia em chamas no Vietnã após ter sido atingida com napalm, conjunto de líquidos inflamáveis à base de gasolina gelificada, é uma das fotos mais conhecidas em todo o mundo.

No entanto, a famosa fotografia exibe muito mais que o sofrimento de uma garota, e passou a ser um símbolo da guerra e da brutalidade humana.

A lista abaixo traz 21 das fotografias mais icônicas já realizadas.

Confira:

Fotos mais icônicas já capturadas na humanidade

Fotos exibem muito mais que apenas uma imagem, tratando-se um momento ímpar. Lista traz 21 das fotografias mais icônicas já capturadas na humanidade.

1. Os atletas Tommie Smith e John Carlos criaram uma controvérsia internacional, ao erguerem seus punhos em uma saudação “black power”, no pódio de medalhas durante os Jogos Olímpicos de 1968. A imagem tornou-se um símbolo do desafio e igualdade em face da adversidade.

2

2. O atleta Jesse Owens, um negro dos EUA, esmagou o mito da supremacia ariana de Hitler, depois de ganhar várias medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Berlim 1936. Ao seu lado, fazendo uma saudação nazista, está o alemão Luz Long. Mesmo após voltar para os EUA, ele foi evitado pela sociedade segregacionista da época.

Sport. 1936 Olympic Games in Berlin. Mens Long Jump. Medal Ceremony. USA's Jesse Owens, centre, salutes the flag after winning the Gold medal, with left, Naoto Tajima, Japan (Bronze medal), right, Lutz Long, Germany, (silver  medal).

3. Um homem se pôs a frente de tanques de guerra na Praça da Paz Celestial em Pequim, quando o exército chinês buscava reprimir protestos, em 1.989. A identidade do homem nunca foi confirmada.

4

4. Uma imagem chocante divulgada mostrou a tortura militar e abusos em prisões iraquianas como na de Abu Ghraid, por parte de militares dos EUA.

5

5. Albert Einstein, o cientista que desenvolveu a teoria da relatividade, cujo nome se tornou sinônimo de inteligência, mostrou seu lado cômico ao posar para esta foto.

Albert Einstein

6. Esta imagem chocante mostrou o chefe da polícia sul-vietnamita Nguyen Ngoc Loan executando na rua um Vietcong chamado Nguyen Van Lem.

Saigon execution

7. “Espere por mim, papai”, é a fotografia comovente do jovem canadense Warren Bernard correndo atrás de seu pai, que estava indo servir na Segunda Guerra Mundial.

8

8. Talvez a imagem mais famosa na história militar americana, que mostra fuzileiros navais levantando sua bandeira em Iwo Jima, Japão, depois de uma batalha extremamente violenta.

Flag raising on Iwo Jima. Left to right: Pvt 1st class Ira H. Hayes, Pvt 1st class Franklin Sousley, (KIA), Sergeant Michael Stank, (KIA), Pharmacist Mate 2/c John H Bradley, Pvt 1st class Rene A. Gagnon and Corporal Harlon H Block, (KIA).


PUBLICIDADE

9. Padre Luis Manuel Padilla segurando um fuzileiro ferido nas ruas de Puerto Cabello, Venezuela, durante uma sangrenta revolta contra o presidente Betancourt em junho de 1962.

10

10. A foto de Kevin Carter feita em 1.993 mostrou menina morrendo de fome no Sudão.

11

11. Florença Owens Thompson, mãe imigrante durante a Grande Depressão.

12

12. A imagem de um homem de pé à frente de Heinrich Himmler, um dos arquitetos do Holocausto, tornou-se icônica referente à rebeldia contra o mal.

Horace confronting Nazi leader Heinrich Himmler through a barbed-wire fence

13. Este general brasileiro supostamente defendeu a manifestantes pedindo para não usarem a violência em seu aniversário. Eles, então, compraram um bolo para a autoridade, levando-a as lágrimas.

14

14. Homem em queda das Torres Gêmeas durante o 11de Setembro.

the falling man , 9/11

15. Nelson Mandela caminhando, livre da prisão, em 11 de fevereiro de 1.990, depois de ter passado 27 anos atrás das grades.

Nelson Mandela Was Released From Prison After 27 Years.

16. Neil Armstrong, o primeiro ser humano a pisar na lua, retratado momentos depois do feito.

17

17. Major Terri Gurrola ao encontrar sua filha, depois de voltar de uma operação no Iraque.

18

18. Isto é o que uma jovem que nasceu em um campo de concentração nazista fez após ser pedida para desenhar uma casa.

19

19. O cozinheiro Greg abraçando seu cão Coco, depois que o animal se arrastou para sair dos escombros de sua casa, destruída por um tornado no norte do Alabama, EUA, em 2.012.

Limestone Tornado Damage

20. Planeta Terra. Cada pessoa, viva ou morta, foi capturada nesta fotografia, com exceção de Michael Collins, o fotógrafo. Ele registrou Buzz Aldrin e Neil Armstrong indo em direção à lua.

21

21. A menina Kim Phuc, citada no início da matéria, sendo ajudada.

22

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo